REGULAMENTO - SEGUNDA EDIÇÃO DA RUNPINHAL 2025
Realização: PINHAL RUNNERS-EQUIPE DE CORRIDADE SANTO ANTÔNIO DO PINHAL
Todo competidor deve ler com atenção este regulamento e obriga-se a ter
conhecimento de todo seu conteúdo. Ao solicitar a inscrição, o competidor está
automaticamente de acordo eaceita todos os termos deste regulamento assim
comotodas asregras aqui descritas e estipuladas.
1. ACORRIDA
ASEGUNDAEDIÇÃODARUNPINHAL.aqui denominadocorrida, será realizada
no dia 21 desetembro de 2025, domingo, no CENTRO deEVENTOS da cidade.
(Clube Pinhalense- Av. Min. Nelson Hungria, 1086, Santo Antônio do Pinhal- SP,
12450-000)
O horário da largada da corrida será às 8h do dia 21 desetembro 2025,
domingo, no CENTRO DEEVENTOS,com qualquercondição climática.
O horário de largada da corrida ficará sujeito às alterações em razão da
quantidade de inscritos e de eventuais problemas de ordem externa, tais como,
tráfego intenso, falhas de comunicação, suspensão no fornecimento de energia
e outros motivos que impossibilitem o cumprimento do horário.
A corrida será disputada na distância de aproximadamente7 km.
A corrida será disputada nas categorias masculina e feminina, INDIVIDUAL
GERAL, com premiação dos 5 primeiros colocados.
1º a 3° colocado geral masculino e feminino.
1º a 3° colocado porFAIXAETÁRIAmasculino efeminino.
15 até19
20 até30
31 até 40
41 até50
51 até50
60+..
A corrida será organizada pela equipe de corrida da cidade: Pinhal
Runners. Informações adicionais via WhatsApp (12) 9.7813-7479- Marciel
Santos.
2. Inscrições, cancelamentos e devoluções
Poderão participar da corrida o(a) competidor(a), aqui denominado(a) atleta,
queseinscrever na corrida no prazo determinado e expressar concordância
com as normas deste Regulamento.
As inscrições serão limitadas a 300 (trezentos) atletas e poderão ser realizadas,
pela Internet no website conveniado (Top Inscrições) ou diretamente com o
organizador pelo número telefônico indicado acima.
As inscrições serão realizadas mediante o pagamento da Taxa de Inscrição,
conforme a seguir:
1° lote No valor de R$ 70,00 (sessenta reais) + taxa do site.
2° lote no valor de 90 (noventa reais ) + taxa do site
Ao realizar a inscrição na forma descrita acima, o(a) atleta receberá um kit
básico de participação, que terá, obrigatoriamente, camiseta do evento sacola
personalizado do evento um número depeito, quatro alfinetes de segurança e
uma medalha após completar a prova.
Com exceção da medalha, o kit básico é de uso obrigatório no momento da
corrida.
No ato da inscrição, ao concordar com o Regulamento, assinalando a opção
apresentada no sistema on-line ou na ficha de inscrição, o(a) atleta aceita
todos os termos do Regulamento e assume total responsabilidade por sua
participação no evento.
As inscrições serão encerradas no dia 17 de setembro de 2025.
caso seja atingido o limite técnico de participantes, as inscrições poderão ser
encerradas em data anterior à prevista.
Poderão participar deste evento atletas a partir de 15 anos.
As inscrições deverão ser feitas on-line nos websites conveniados ou
diretamente pelo telefone divulgado neste regulamento.
Este evento não considera devoluções de inscrições em nenhuma hipótese.
3. Informações gerais
A 2° RUNPINHAL éuma prova decorrida de terrenos mistos com a maiorparte
da corrida realizada em asfalto em propriedades públicos e com trechos de
estrada de terra e asfalto, sendo realizada no dia 21 de setembro de 2025,
domingo, em Santo Antônio do Pinhal-SP. As distâncias de cada trecho
poderão sofrer alterações para mais ou para menos de acordo com as
condições locais. O mau tempo não impedirá a realização do evento, porém, a
organização tem total autonomia para alterar parcial ou totalmente o percurso,
distâncias e/ou horário da largada a qualquer momento, caso entenda
necessário fazê-lo para segurança dos participantes devido a alterações
climáticas ou intempéries da natureza.
O atleta participante deve estar ciente de que nesta atividade, a segurança nas
ruas depende da capacida de decada corredor para resolver as adversidades
encontradas, devendo obter antes da corrida, capacidade de autonomia no
percurso, que lhe permita resolver, sem ajuda da organização, os problemas que
podem serencontrados neste tipo de prova, como condições meteorológicas
(vento, frio, chuva ou sol forte), bem como saber gerir, mesmo quando sozinho,
os problemas físicos ou mentais (frio, fadiga, problemas digestivos, dores
musculares ou articulares, pequenas feridas, etc). Deve estar plenamente
consciente de que não épapel da organização resolver problemas individuais
relacionados ao clima, alimentação, hidratação ou equipamentos.
A prova contará com pontos dehidratação estrategicamente localizados para
atender os participantes.
4. Data, percurso e local de largada
O evento ocorrerá no dia 21 desetembro de2025, domingo, as 8 horas da
manhã, em Santo Antônio do Pinhal-SP, Brasil. A largada e chegada da prova,
bem como estandes da organização, patrocinadores e/ou expositores estarão
localizados no CENTRO de EVENTOS da cidade. (Clube Pinhalense- Av. Min.
Nelson Hungria, 1086, Santo Antônio do Pinhal- SP, 12450-000)
O percurso estará sinalizado com cores e/ou placas indicativas. O competidor é
obrigado a permanecer no percurso designada pela organização, sob pena de
punição ou desclassificação para quem burlar o percurso. O uso de atalhos é
expressamente proibido. É de responsabilidade do atleta ter conhecimento e
permanecer no percurso designado.
Opercurso passará, em alguns trechos, por via pública, onde haverá orientação
para os transeuntes quanto ao evento. Contudo, esses trechos da via não
estarão totalmente interditados e, portanto o participante da prova deverá estar
atento.
5. Retirada de kits
Os kits deverão ser retirados nas datas, locais e prazos divulgados pela
organização da prova, mediante apresentação de documento de identificação
comfoto ecomprovantedeinscrição. O Kit também poderá ser retirado no dia
da prova, próximo ao local de largada das 06h as 7h30h.
Ao receber o kit, o atleta deverá conferir o conteúdo. Não serão aceitas
reclamações posteriores por falta de materiais que compõem o kit.
6. Abandono e desclassificação
Será motivo dedesclassificação imediata:
● Não seguir as marcações de fitas da organização;
● Não passar em todos os pontos de controle;
● Receber ajuda externa ou transporte;
● Perder ou tornar ilegível o número de peito.
● Não estar com o número na parte dianteira da camiseta;
● Correr sem camisa;
● Uso de drogas de melhoramento de performance;
● Poluição do meio ambiente;
● Praticar qualquer ato antidesportivo;
● Cortar caminho.
7. Regras gerais
A. Conduta: o comportamento inadequado, o uso delinguagem abusiva e
agressão verbal ou de qualquer espécie são casos de advertência/expulsão do
atleta em questão. Esta regra vale em todas as modalidades, seja com atletas,
staffs, membros da organização ou público em geral. É expressamente proibido
jogar qualquer tipo de lixo no percurso (embalagens, papéis, plásticos, etc) sob
pena de advertência ou até desclassificação
B. Inscrição e numeral: A inscrição e número do atleta são pessoais e
intransferíveis. Em caso de perda do número, o atleta será desclassificado.
C. Cadastro de dados: O participante autoriza a utilização dos seus dados
cadastrais pela organização em suas próximas ações de marketing. Também
concede à mesma osdireitos deutilização de sua imagem evoz para fins de
divulgação e publicidade dos eventos.
D. Comprovante deinscrição: Juntamente com o termo deresponsabilidade é
obrigatória a apresentação do comprovante de inscrição recebido por e-mail,
como confirmação.
E. Riscos: O participante assume, por livre e espontânea vontade, os riscos e
suas consequências decorrentes da sua participação na prova, sejam eles
danos morais, físicos, materiais ou de qualquer natureza. Fica a organização,
bem como quaisquer dos patrocinadores e apoiadores envolvidos, isentos da
responsabilidade. No ato da inscrição o participante da prova assume o risco
de participação e é responsável por suas condições de saúde para a prova.
F. Cancelamento/ adiamento:: A ORGANIZADORA poderá cancelar ou adiar a
data da prova, seu percurso ou até mesmo suspendê-la por qualquer questão
que ponha emrisco a segurança dos participantes, tais como motivos de força
maior e/ou casos fortuitos, que fogem ao controle da ORGANIZADORA, o por
qualquer outro motivo que entenda necessário o cancelamento da prova. Caso
ocorra o adiamento e/ou cancelamento, a organizadora avisará o público e os
participantes, através dos mesmos meios utilizados para divulgação do evento,
explicando as razões que as levaram a tal decisão, e indicará ou não a
possibilidade de remarcação em outro evento