Tem como objetivo integrar seus colaboradores e a comunidade da região, através
da prática esportiva e da disseminação de valores como a sustentabilidade e a
integração entre as pessoas para uma melhor qualidade de vida. O evento visa
também proporcionar a revelação e o aprimoramento dos atletas em geral,
expandindo a prática desportiva dessa modalidade.
1. INFORMAÇÕES GERAIS:
1.1. Data: 06/12/2025
1.2. Horários: 16h00min para corrida Kids e 18h00min para corrida/caminhada.
1.3. Largada, Chegada e concentração dos atletas: na Praça Dudu Samba no
bairro Centro de Mongaguá/SP.
1.4. Percursos:
Corrida de 7 km para atletas a partir de 15 anos
Caminhada de 3 km
*pela Avenida Governador Mario Covas Jr, (Avenida da praia) ida e volta
Corrida Kids de 05 a 14 anos (conforme item “6” do regulamento)
2.1. Corridas: Destinada a homens e mulheres a partir de 15 anos.
2.1.1. Categoria: Público em geral (conforme item “6” do regulamento)
2.1.2. As provas terão premiação conforme a classificação de chegada,
respeitando as categorias e sexo (conforme item “6” do regulamento).
KIDS (MASC E FEM)
5 e 6 anos (2019/2018) – 50m
7 e 8 anos (2017/2016) – 80m
09 e 10 anos (2015/2014) – 100m
11 e 12 anos (2013/2012) – 150m
13 e 14 anos (2011/2010) – 300m
ADULTO (MASC E FEM)
15 à 19 anos
20 à 24 anos
25 à 29 anos
30 à 34 anos
35 à 39 anos
40 à 44 anos
45 à 49 anos
50 à 54 anos
55 à 59 anos
60 à 64 anos
65 à 69 anos
Acima de 70 anos
6.1 A corrida Kids, poderá ser feita por baterias, de acordo com a quantidade de
inscritos, sendo determinado a forma mais adequada no momento da prova como
a organização convem.
7.1. Todos os atletas que completarem a prova receberão medalha de
participação.
7.2. Na categoria Kids de 5 a 14 anos serão todos premiados com medalhas
participativa e trofeu aos 3 primeiros colocados em cada categoria.
7.3. A caminhada é uma prova participativa que não haverá premiação em troféus,
somente entrega de medalha aos participantes.
7.4. Para efeito de classificação, somente será considerada a apuração final dos
resultados emitida através de processamento de dados oficiais do evento, onde o
atleta premiado na classificação geral não recebe a premiação nas categorias.
7.5. Premiações
*GERAL - MASCULINA / FEMININA - Troféus para os 5 (cinco) primeiros
colocados + valor em dinheiro para os 3 primeiros colocados.
*GERAL (MORADORES DE MONGAGUÁ) - MASCULINA / FEMININA -
Troféus para os 5 (cinco) primeiros colocados + valor em dinheiro para os 3
primeiros colocados.
*CATEGORIAS (conforme item “6” do regulamento) - Troféus para os 3(três)
primeiros colocados. (Colocação será atraves de tempo liquido)
*EQUIPE - Troféus para as 3 (três) maiores equipes inscritas (com inscrições
pagas em valores).
4.1. Corrida e Caminhada:
1°lote o valor da inscrição será de R$ 90,00 até dia 30/09/25 + 1kl de ração
(gato e/ou cachorro a ser entregue na hora da retirada do Kit);
2° lote o valor da inscrição será de R$100,00 ate dia 31/10/25 + 1kl de ração
(gato e/ou cachorro a ser entregue na hora da retirada do Kit)
3° lote o valor da inscrição será de R$110,00 ate dia 24/11/25 + 1kl de ração
(gato e/ou cachorro a ser entregue na hora da retirada do Kit).
As inscrições devem ser efetuadas pelo site: ticket sports, minhas inscrições ou
escritório Arena Projetos (endereço descrito no item “3.1”).
4.1.1. Corrida e Caminhada (MORADORES DA CIDADE DE MONGAGUÁ)
com desconto:
1°.lote o valor da inscrição será de R$ 70,00 até dia 30/09/25 + 1kl de ração
(gato e/ou cachorro a ser entregue na hora da retirada do Kit);
2° lote o valor da inscrição será de R$80,00 ate dia 31/10/25 + 1kl de ração
(gato e/ou cachorro a ser entregue na hora da retirada do Kit);
3° lote o valor da inscrição será de R$90,00 ate dia 24/11/25 + 1kl de ração (gato
e/ou cachorro a ser entregue na hora da retirada do Kit).
ATENÇÃO: para ter o desconto de morador, as inscrições devem ser
efetuadas pelo escritório Arena Projetos (endereço descrito no item “3.1”),
apresentando ainda comprovante de residência em nome do atleta.
4.2. Para os Atletas da Melhor Idade (idosos acima de 60 anos NÃO moradores
da cidade de Mongaguá):
1°lote o valor da inscrição será de R$ 45,00 até dia 30/09/25 + 1kl de ração (gato
e/ou cachorro a ser entregue na hora da retirada do Kit);
2° lote o valor da inscrição será de R$50,00 ate dia 31/10/25 + 1kl de ração (gato
e/ou cachorro a ser entregue na hora da retirada do Kit);
3° lote o valor da inscrição será de R$55,00 ate dia 24/11/25 + 1kl de ração (gato
e/ou cachorro a ser entregue na hora da retirada do Kit).
As inscrições devem ser efetuadas pelo site: ticket sports, minhas inscrições ou
escritório Arena Projetos (endereço descrito no item “3.1”).
4.2.1 Para os Atletas da Melhor Idade (idosos acima de 60 anos moradores da
cidade de Mongaguá) com desconto:
1°lote o valor da inscrição será de R$ 35,00 até dia 30/09/25 + 1kl de ração
(gato e/ou cachorro a ser entregue na hora da retirada do Kit);
2° lote o valor da inscrição será de R$40,00 ate dia 31/10/25 + 1kl de ração
(gato e/ou cachorro a ser entregue na hora da retirada do Kit);
3° lote o valor da inscrição será de R$45,00 ate dia 24/11/25 + 1kl de ração
(gato e/ou cachorro a ser entregue na hora da retirada do Kit).
ATENÇÃO: para ter o desconto de morador, as inscrições devem ser
efetuadas pelo escritório Arena Projetos (endereço descrito no item “3.1”),
apresentando ainda comprovante de residência.
4.2.2 Para os Atletas da Melhor Idade (cadastrados no Conviver de Mongaguá):
o valor da inscrição será de acordo com cada lote descritos no item “4.2.1” + 1kl
de ração (gato e/ou cachorro a ser entregue na hora da retirada do Kit);
4.3. A categoria Kids (NÃO moradores da cidade de Mongaguá):
1° lote o valor da inscrição será de R$ 40,00 ate dia 30/09/25 + 1kl de Ração
(gato e/ou cachorro) + Brinquedo novo (Que deverão ser entregue na hora da
retirada do Kit);
2° lote o valor da inscrição será de R$50,00 ate dia 31/10/25 + 1kl de Ração
(gato e/ou cachorro) + Brinquedo novo (Que deverão ser entregue na hora da
retirada do Kit) e
3° lote o valor da inscrição será de R$60,00 ate dia 24/11/25 + 1kl de Ração
(gato e/ou cachorro) + Brinquedo novo (Que deverão ser entregue na hora da
retirada do Kit), as inscrições devem ser efetuadas pelo site: ticket sports, minhas
incrições ou escritório Arena Projetos (endereço descrito no item “3.1”).
4.3.1. A categoria Kids (moradores da cidade de Mongaguá)
1° lote o valor da inscrição será de R$ 20,00 ate dia 30/09/25 + 1kl de Ração
(gato e/ou cachorro a ser entregue na hora da retirada do Kit) + Brinquedo novo
(Que devera ser entregue na hora da inscrição);
2° lote o valor da inscrição será de R$25,00 ate dia 31/10/25 + 1kl de Ração
(gato e/ou cachorro a ser entregue na hora da retirada do Kit) + Brinquedo novo
(Que devera ser entregue na hora da inscrição);
3° lote o valor da inscrição será de R$30,00 ate dia 24/11/25 + 1kl de Ração
(gato e/ou cachorro a ser entregue na hora da retirada do Kit) + Brinquedo novo
(Que devera ser entregue na hora da inscrição);
4.3.2. Os Portadores de necessidades especiais, as inscrições serão ate dia
24/11/25 ou ate esgotarem as vagas, o valor da inscrição terá 50% de desconto
conforme o lote vigente + 1kl de ração (gato e/ou cachorro) (a ser entregue na
hora da retirada do Kit); onde estes deverão ser feitos no escritório da Arena
Projetos (endereço descrito no item “3.1”), com apresentação de laudo ou
carteirinha de identificação da sua necessidade. OBS: Não temos pódio para
categoria PCD.
4.4. A inscrição é de caráter intransferível e não serão devolvidos os valores
relativos à taxa de inscrição.
4.5. O corredor somente receberá a confirmação de inscrição após efetuar o
pagamento da taxa de inscrição, quando necessário.
5. KIT DO CORREDOR:
5.1. Itens do Kit: Sacochila, camiseta alusiva ao evento, squezze, número de
peito, alfinete e chip; podendo haver acréscimo de algum outro item.
5.2. Haverá frutas, sorvete e água para todos os atletas inscritos.
5.3. Após a confirmação de inscrição, não será possivel alterar o tamanho da
camiseta.
5.4. A entrega do Kit será feita nos dias 04/12 e 05/12 pela organização no horário
das 09:00 as 17:00 horas no escritório da Arena Projetos (endereço descrito no
item “3.1”).
5.5. A retirada do Kit deverá ocorrerá apenas de forma presencial, não
havendo a possibilidade de solicitar entrega por correio e nem retirada após os
dias definidos para a retirada dos kits.
5.6. Todos os atletas que não retirarem o kit seus kits nos dias e horários acima
determinados estarão automaticamente desclassificados da prova e não poderão
retirar o mesmo em outra data.
5.7. No momento da retirada do kit nos dias (04/12, 05/12) é obrigatória a
apresentação de documento oficial com foto.
5.8. Caso o Atleta não possa retirar seu kit nos dias e horários definidos pela
organização, poderá direcionar outra pessoa nos dias estipulados para retirada do
kit (atraves da Autorização para retirada de kit por terceiros), desde que apresente
o comprovante de inscriçao e documento com foto do atleta inscrito. (anexo 1)
5.9. Caso o atleta queira retirar o kit no dia 06/12 (dia do evento), será disponibilizado uma tenda para a entrega do kit da 13:00h as 17:00h, será cobrado uma taxa de R$20,00 por kit, que deverá ser pago atraves do Pix 04.846.308/0001-03 (CNPJ), Fábio Ribeiro Arena-ME, o atleta que quiser solicitar este serviço, deverá enviar nome do atleta completo, comprovante de inscrição e o comprovante da taxa de separação do kit para o email [email protected] ou para o Wattzap (13) 991518130 (escritório Arena Projetos) até o dia 03/12.
OBS: Não serão entregues kits depois do horário estipulado.
8.1. O número recebido no “Kit” do atleta deverá ser afixado na parte frontal da
camiseta e não poderá ser removido até que seja ultrapassado o funil de chegada.
8.2. Haverá um posto de água no km 1,5; 3,5 e 5,5.
8.3. As punições aplicadas serão irreversíveis, não sendo aceitos recursos para a
direção da prova.
8.4. A comissão organizadora, bem como seus apoiadores e realizadores, não se
responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito, a terceiros
ou outros participantes.
8.5. A comissão organizadora recomenda aos atletas rigorosa avaliação médica
no período que antecede a competição. No dia da competição, bem como na
véspera, o atleta deverá se alimentar com algo leve e estar bem hidratado.
8.6. Durante o percurso, o atleta deverá seguir as orientações e sinais dos fiscais.
É obrigatória a entrada no funil para todos os participantes da prova de 7 km e 3
km.
8.7. O participante autoriza o uso de sua imagem em qualquer material
publicitário, representado por catálogos, folders, banners, painéis, vídeos e afins,
por período indeterminado, sem qualquer objeção relativa à sua utilização para
divulgar as atividades da mencionada empresa. O participante declara ainda que
esta autorização é voluntária, gratuita e definitiva não cabendo, em tempo algum,
qualquer remuneração pela mesma, a que titulo for.
8.8. Os resultados da corrida serão publicados durante a semana após o evento
no site https://www.instagram.com/corridaecaminhadamongagua
8.9. A organização poderá, a qualquer tempo, suspender ou prorrogar prazos ou
ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do evento em função de
necessidades/disponibilidades técnicas e estruturais sem prévio aviso.
8.10. A comissão organizadora será responsável pelo julgamento e aplicação de
penalidades no caso de qualquer ato de indisciplina antes, durante após a
realização do mesmo.
8.11. A organização da prova não se responsabiliza por possíveis defeitos na pista
do percurso.
8.12. Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela comissão
organizadora.
8.13. A organização, primando pela segurança dos atletas, poderá determinar a
suspensão da corrida, iniciada ou não, por questões de segurança pública ou
motivos de força maior. Sendo suspensa a prova, esta será considerada realizada
e não haverá designação de nova prova, sendo comunicado aos inscritos esta
decisão pela página do site www.ypseventos.com.br.
8.14. Expirado o tempo de 1 hora e 15 minutos do inicio da prova será desativado
o esquema de segurança e infraestrutura.
8.15. Os casos omissos a este regulamento devem ser encaminhados ao e-mail
[email protected]
8.16. É fundamental e imprescindível a leitura deste regulamento.