INFORMAÇÕES BÁSICAS
A PROVA
1.1. A Prova Pedestre CORRIDA DA VIRADA, doravante denominada EVENTO, será realizada, no dia 31 DEZEMBRO, na cidade de SOROCABA (SP), sob qualquer que seja a condição climática, com participação de PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS, devidamente inscritas, doravante denominadas ATLETAS.
1.2. A CORRIDA DA VIRADA EM SOROCABA realizada pela SBS SPORTS e disputada , nas CATEGORIAS GERAL MASCULINO, GERAL FEMININO, nas distâncias de:
Caminhada
7km
15km
1.3. A CORRIDA, cujo percurso será divulgado no site http://www.mymaps.com.br terá o seu ponto de LARGADA e de CHEGADA no Parque das Aguas – Sorocaba SP
1.4. A CORRIDA terá início as LARGADA:
As 7hs ( horário a ser confirmado pelo Departamento de Transito )
2 – DAS INSCRIÇÕES E SEUS VALORES E PRAZOS
2.1. As inscrições serão feitas VIA INTERNET no site www.ticketsports.com.br, para todos os ATLETAS e EQUIPES. Sendo que as equipes com o mínimo de 10 (dez) atletas antes da efetivação da inscrição, terão a vantagem de optar por fazer diretamente junto a SBS e receber um desconto, enviando e-mail para falecomasbs@gmail.com.
2.1.1. O valor da inscrição será de:
R$ 79,00 kit econômico básico para caminhada,
R$ 99,00 kit econômico básico para 7km.
R$ 109,00 kit econômico básico para 15km
CAMISETA É OPCIONAL NA HORA DA COMPRA
2.1.2. Na Categoria acima de 60 anos terá um desconto de 50%.
2.1.3 Será cobrado de todos os inscritos o valor da taxa de serviço do site de inscrição online.
3 – DAS FORMAS E DOS LOCAIS DE INSCRIÇÃO
3.1. Pela INTERNET, no site http://www.ticketsports.com.br, até 26/12//2024;
3.1.1. Poderá, a critério da ORGANIZAÇÃO, disponibilizar 100 inscrições extras do fechamento do dia da inscrição até a entrega de kits a um custo de R$ 100,00 (cem reais). No dia do evento não haverá inscrição de atletas nem entrega do kit.
3.2. A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do EVENTO em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais sem prévio aviso.
4 – DOS PROCEDIMENTOS PARA A INSCRIÇÃO
4.1. Procedimentos Inscrição Presencial excepcional e Via Internet:
a) Preencha corretamente e por completo sua ficha de inscrição.
b) Efetuar o pagamento (via boleto ou cartão de credito).
c) O valor e a data de sua inscrição serão considerados a partir da data da efetivação do PAGAMENTO ou aprovação dos dados, NÃO da data de preenchimento da ficha.
d) O COMPROVANTE DE PAGAMENTO é um documento único, não tendo a ORGANIZAÇÃO nenhuma cópia sua .
e) No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento, assinalando a opção apresentada no sistema on-line, o participante aceita todos os seus termos e assume total responsabilidade por sua participação no evento.
5- KIT DE PARTICIPAÇÃO
5.1. Ao fazer a sua inscrição e pagar a respectiva taxa o ATLETA está ativando sua participação no EVENTO com direito de acesso e uso de toda a infraestrutura de apoio descrita neste regulamento.
5.2. O Kit de participação do evento, vinculado a taxa de inscrição é composto de:
Kit econômico básico sem camiseta:
a) Número de Peito de uso obrigatório e intransferível;
b) Chip de cronometragem ( descartável ou retornável ). Caminhada será feita sem Chip.
c) Medalhas a todos os participantes
d) Fruta
e) Seguro
f) Água no trajeto
5.4. Haverá entrega de kit de participação no dia do EVENTO com a cobrança de R$ 20,00 ( vinte reais ) de cada inscrição, valor esse a ser pago na retirada no domingo, CONTUDO SERÁ FORNECIDO SOMENTE O NÚMERO DE PEITO E O CHIP.
Caso o inscrito tenha adquirido a camiseta, perderá esse item, sem direito a reembolso ou solicitação via correio.
5.5 Tamanho das Camisetas:
Valor opcional na hora da compra
tamanho baby look M
tamanho P
tamanho M
tamanho G
tamanho GG
6 - RETIRADA DE KIT DE IDENTIFICAÇÃO E CHIP
A entrega do Kit será informada 5 dias antes do evento.
b) Não serão entregues Kits após o horário estipulado acima, principalmente no dia 31 dezembro. E os mesmos serão doados.
c) Para retirar o Kit do ATLETA, é necessário apresentar o documento de identidade e o original do COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO, sendo certo que, em hipótese alguma, suas cópias serão aceitas.
d) Esses comprovantes não serão retidos na entrega do Kit e serão carimbados para constatação da entrega do kit.
e) Com o Kit, o ATLETA recebe um NÚMERO DE PEITO, CHIP, ( CAMISETA DA PROVA – opcional ), e etc...
f) Quando da retirada do número de peito, o ATLETA deverá conferir seus dados pessoais.
g) Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do número de peito.
h) PARA MAIORES DE 60 ANOS, A ENTREGA NÃO PODERÁ SER FEITA A TERCEIROS.
i) Poderão ser retirado os KIT por outra pessoa maior responsável, desde que seja apresentado autorização do ATLETA contendo seu nome, rg. .
j) O chip retornável ou descartável deverá ser fixado no cadarço do tênis ou mantido junto ao número do peito entregue.
k) A SBS não se responsabiliza por uso incorreto e/ou dano causado a este dispositivo caso o seu tempo não seja registrado .
l) O uso do chip é OBRIGATÓRIO e intransferível aos ATLETAS que o receberem, acarretando a desclassificação do ATLETA que não o utilizar ou eventualmente ficar constatado o uso inadequado.
m) o serviço de empréstimo de chip de cronometragem, elaboração, fornecimento de resultados e/ou divulgação e publicação dos mesmos, o participante fica ciente de que a responsabilidade do correto uso do chip e instalação em seu corpo / vestuário é de sua exclusiva responsabilidade, bem como a passagem no tapete de captação de dados instalado, pois se tratam de equipamentos eletrônicos, e os mesmos podem sofrer algum tipo de interferência e/ou perda de informações, ficando isenta a SBS e realizadores do fornecimento dos mesmos.
o) ENTREGA NO DIA DO EVENTO DO KIT (domingo) – TODA ENTREGA NO DIA ATRAPALHA O BOM ATENDIMENTO QUE QUEREMOS PRESTAR AOS INSCRITOS, MESMO ASSIM ABRIREMOS ESSA EXCESSÃO com o pagamento de R$ 20,00 reais de taxa por ATLETA e somente será entregue o número do peito e o chip. Os outros itens constantes do regulamento serão cancelados.
7 - DAS REGRAS GERAIS DO EVENTO
7.1. Ao participar da CORRIDA, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente este REGULAMENTO, assume despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e após o seu término.
7.2. Ao participar deste EVENTO, o ATLETA cede todos os direitos de utilização de sua imagem ( FOTO, FILMAGEM TERRESTRE E AEREA - drone ), inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo.
7.3. Haverá atendimento emergencial aos atletas e serviço ambulâncias para remoção, uma acompanhando o último colocado e a outra fixada na largada. Uma delas haverá um médico de plantão responsável.
7.3.1. Após a remoção a continuidade do atendimento será efetuada na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta.
7.4. O ATLETA, ou o seu acompanhante responsável, poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção/transferência de hospital, serviço de emergência e médico, entre outros) eximindo a SBS de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.
7.5. A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos públicos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes .
7.6. Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos sanitários, guarda volumes (como cortesia), localizados próximos aos pontos de LARGADA e CHEGADA.
7.6.1 A SBS SPORTS LTDA não recomenda que sejam deixados valores no guarda volumes, tais como relógios, roupas e acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, celulares, chaves e etc... A SBS não se responsabiliza por qualquer objeto deixado no guarda volumes, uma vez que se trata de um mero serviço de cortesia da prova.
7.7. É recomendável rigorosa avaliação médica e de condicionamento físico, com a realização, inclusive, de teste ergométrico prévio para todos os ATLETAS, sob responsabilidade e ônus do atleta.
7.8. Qualquer reclamação sobre o resultado OFICIAL da competição deverá ser feita dentro do prazo máximo de 3 dias, após a sua primeira publicação, e através da única fonte oficial de contato, que é o Fale Conosco no site do EVENTO, ou email falecomasbs@gmail.com, devendo o reclamante informar o seu nome, o endereço, telefone e a categoria em que concorreu, bem com descrever os fatos ocorridos.
7.9. A critério dos ORGANIZADORES, a CORRIDA poderá ser suspensa, por questões de segurança pública, atos de vandalismo e/ou motivos de força maior e nesse caso não haverá reembolso para os inscritos do valor correspondente a inscrição.
8.0. O ATLETA que deixar de atender as regras descritas neste REGULAMENTO, ou que, por omissão, deixar de comunicar, por escrito e com protocolo de recebimento, qualquer impedimento de sua parte, poderá, a qualquer tempo, ser retirado e/ou desclassificado do EVENTO.
8.1. Não haverá devolução do valor da inscrição em caso de desistência ou não comparecimento por qualquer motivo, independente da retirada do kit da prova. NÃO HAVERÁ DEVOLUÇÃO DO VALOR DA INSCRICAO COM MENOS DE 10 ( DEZ DIAS DO EVENTO ), SALVO CONFORME LEI QUANDO DA AQUISIÇÃO DENTRO DOS 7 ( SETE ) DIAS APÓS A EFETIVACAO DA COMPRA.
8.2. Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza aos ORGANIZADORES, PATROCINADORES, APOIADORES, REALIZADORES E PARCEIROS, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico, ou qualquer outro fornecido, informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.
8.3. O NÚMERO DE PEITO deverá ser afixado na parte frontal de sua camiseta.
8.4. É OBRIGATÓRIO o uso do NÚMERO DE PEITO fixado na CAMISETA, sendo que qualquer mutilação ou má visualização de tal número implicará na desclassificação do ATLETA, ou na sua retirada, pelos fiscais do EVENTO.
8.4.1. O posicionamento escolhido pelo ATLETA nos locais de LARGADA, disponíveis no evento ou disponibilizados pela ORGANIZAÇÃO é de sua única e exclusiva responsabilidade.
8.5. A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do EVENTO informando estas alterações por email falecomasbs@gmail.com ou modificando no final do regulamento.
8.6. Não é permitida a cobertura fotográfica do evento por indivíduos não contratados pela organização, sendo vedado para esses indivíduos à comercialização de tais fotos. A comercialização das fotos é única e exclusivamente dos organizadores, realizadores e patrocinadores da prova. Caso ocorra a venda por terceiros não autorizados pela organização, será cobrada multa no valor equivalente ao recebido dos patrocinadores principais.
8.7. ESTAREMOS RECEBENDO O ÚLTIMO ATLETA após 2 horas da largada (cut off), como forma de carinho e apreço a todos os competidores, convidando os ganhadores e embaixadores.
9 - REGRAS ESPECÍFICAS
9.1. A idade mínima exigida para a participação nos 15 km , de acordo com as normas da CBAT é de 16 anos, completos até 31 de dezembro do ano da prova.
9.2. A idade mínima exigida para participação nos 7 km de acordo com as normas da CBAT é de 14 anos, completos até 31 de dezembro do ano da prova.
9.3. Para a participação na categoria Caminhada a idade é livre.
9.4. O EVENTO terá duração máxima de:
DOMINGO = 2h00
9.5. O ATLETA que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, poderá ser convidado a se retirar da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio .
9.6. O ATLETA deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem, desviando-se do trajeto da maioria dos atletas .
9.7. É proibido o auxílio de terceiros, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da ORGANIZAÇÃO.
9.8. O ATLETA assume no ATO DA INSCRIÇÃO que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética, assim como também assume estar apto e ter treinado adequadamente para o EVENTO.
10 – DAS DIVERSAS CLASSIFICAÇÕES
10.1. Os ATLETAS serão divididos em: Categoria Geral – masculina e feminina (todos os inscritos) para as corridas no domingo 7 km, 15 km
11 – PREMIAÇÃO
11.1. Os 05 (cinco) primeiros colocados na CATEGORIA GERAL – masculina e feminina receberão troféus:
DOMINGO = 7 km, 15 km
11.1. O ATLETA que completar o EVENTO dentro do tempo máximo previsto, em todas as categorias, receberá uma medalha de participação.
11.4. Quando fornecidos por parte da ORGANIZAÇÃO em conformidade com o item 10 deste regulamento, os resultados oficiais serão divulgados no site oficial do EVENTO, com objetivo de ser divulgado até 72hs após o seu término.
11.5. Os ATLETAS que não estiverem presentes na entrega do prêmio a que fez jus no dia do EVENTO terão um prazo de até 3 (três) dias para solicitar, através da única fonte oficial de contato, que é o serviço “Fale conosco” do site do evento: falecomasbs@gmail.com, informando NOME, ENDEREÇO DE CORRESPONDÊNCIA E CATEGORIA em que concorreu.
11.6. Caso o ATLETA deseje o envio de seu prêmio conforme o previsto no item acima, poderá recebê-lo em qualquer lugar do território brasileiro, servido pelos Correios, desde que pague os custos de sua remessa (envio, embalagem, seguros e outros).
12 - MONTAGEM DE TENDAS DE ASSESSORIAS/TREINADORES/ACADEMIAS
12.1. Poderá a SBS indicar os locais para montagem de tendas de assessorias/treinadores de acordo com a disponibilidade de espaço na área da arena do evento, desde que não interfira no bom andamento da prova.
12.2. Em caso de necessidade técnica ou exigências públicas, a ORGANIZAÇÃO poderá solicitar o remanejamento das tendas.
12.3. Caso haja patrocínio conflitante com os patrocinadores do evento, poderá a ORGANIZAÇÃO solicitar que as assessorias/treinadores/academias retirem suas(s) tenda(s) ou que a marca seja coberta. Persistindo a exposição da marca conflitante, será considerado como patrocínio do evento, sendo cobrado o valor equivalente ao recebido dos patrocinadores principais.
12.4. As tendas não poderão ter sistema de som que interfira na sonorização do evento e não poderão ultrapassar 09 (nove) metros quadrados.
12.5. A organização não se responsabiliza pela tenda, pelos danos a ela causados ou pelos objetos deixados no seu interior.
12.6. Qualquer distribuição, degustação, sampling ou outros modelos de divulgação de marca ou produtos será considerado como patrocínio do evento, sendo cobrado o valor equivalente ao recebido dos patrocinadores menores. Somente pela organização do EVENTO estas ações poderão ser autorizadas.
12.7. A ordem de fixação das tendas em cada dia será de acordo com o maior número de inscritos de cada equipe, pois sempre a maior equipe tem a preferência de escolha.
12.8. Para requisitar o espaço a equipe tem que fornecer dados para cadastro: nome do solicitante, nome do capitão, telefone de contato, nome de todos os atletas inscritos para o e-mail: falecomasbs@gmail.com
12.9. A SBS no sistema de cortesia, irá delimitar o espaço a ser montada as tendas das maiores 6 equipes inscritas, o restante das equipes poderá fazê-lo em outro lugar que não atrapalhe a organização do evento.
13 - DISPOSIÇÕES FINAIS
13.1. A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente.
13.2. As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão ORGANIZADORA de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.
Sorocaba 10 setembro 2024
Diretor Geral