1.1 - O evento “SERRA DOS EUCALIPTOS – ULTRAMARATHON TRAIL”, será realizada no dia 08
de agosto de 2026 - SÁBADO.
1.2 - O evento “SERRA DOS EUCALIPTOS – ULTRAMARATHON TRAIL”, é uma corrida de
pedestres, de única etapa com 60km/37km/16km - masculino e feminino, (PODENDO, ter
pequenas alterações na distância total de acordo com o GPS de cada participante) com total
liberdade de ritmo.
1.3 - Local de Largada/Chegada: Estrada Castelano, s/n – Biritiba Mirim / SP – Brasil
1.4 - HORÁRIO DE LARGADA:
60km - Masculino e Feminino: 06:00hs
37km - Masculino e Feminino: 07:00hs
16km - Masculino e feminino: 07:30hs
2.1 - Serão declarados vencedores da prova os atletas por ordem de chegada (1º, 2º, 3º, 4º,
5º), nas modalidades Masculino e Feminino.
2.2 - Todos os atletas que participarem fisicamente do evento ganharam uma medalha de
recordação do evento, tendo cumprido o percurso dentro do horário ou não.
2.3 - Serão premiados com TROFÉUS ESPECIAL do 1º ao 5º colocado por ordem de chegada,
os demais participantes do percurso ULTRA 60K Receberão TROFÉU FINISHER, todos que
concluírem o percurso dentro do período limite de prova, que será mencionado mais a diante
no capítulo 6..
°37KM – Serão premiados com TROFÉUS ESPECIAL do 1ºao 5º colocado por ordem de chegada,
e TROFÉUS para os 3 primeiros por categoria de idade;
16 a 29 Anos
30 a 39 Anos
40 a 49 Anos
50 a 59 Anos
Acima de 60 anos
*MEDALHAS DE PARTICIPAÇÃO PARA TODOS ATLETAS QUE COMPLETAREM O PERCURSO*.
°16KM – Serão premiados com TROFÉUS ESPECIAL do 1ºao 5º colocado por ordem de chegada,
e TROFÉUS para os 3 primeiros por categoria de idade;
16 a 29 Anos
30 a 39 Anos
40 a 49 Anos
50 a 59 Anos
Acima de 60 anos
*MEDALHAS DE PARTICIPAÇÃO PARA TODOS ATLETAS QUE COMPLETAREM O PERCURSO*.
2.4 - A marcação da ordem de chegada dos atletas é feita mediante a anotação manual em
planilhas. A organização marcará somente a ordem de chegada de forma manual, o tempo que
cada atleta demorou para completar o percurso será de responsabilidade de cada atleta,
conforme seu aplicativo.
2.5 - Poderão participar da corrida, atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos (de
acordo como Regulamento Oficial da prova).
As inscrições deverão ser realizadas através do site:
https://runff.com.br/
Pagamentos no cartão de crédito; Boleto ou PIX
3.1 – Valores de inscrição:
60 km – Masculino e Feminino
1º Lote - kit completo com camiseta R$ 249,00 + Taxa de serviço do site.
Data: 10 de Agosto de 2025 até 30 de Junho de 2026.
2º Lote - kit básico sem camiseta R$ 249,00 + Taxa de serviço do site.
Data: 01 de Julho de 2026 até 01 e Agosto 2026.
60 km – Masculino e Feminino (ACIMA DE 60 ANOS)
1º Lote - kit completo com camiseta R$ 125,00+ Taxa de serviço do site.
Data: 10 de Agosto de 2025 até 30 de Junho de 2026.
2º Lote - kit básico sem camiseta R$ 99,00 + Taxa de serviço do site.
Data: 01 de Julho de 2025 até 01 de Agosto 2026.
37km – Masculino e Feminino
1º Lote - kit completo R$ 170,00 + Taxa de serviço do site.
Data: 10 de Agosto de 2025 até 30 de Junho de 2026.
2º Lote - kit básico sem camiseta R$ 149,00 + Taxa de serviço do site.
Data: 01 de Julho de 2026 até 01 e Agosto 2026.
37 km – Masculino e Feminino (ACIMA DE 60 ANOS)
1º Lote - kit completo com camiseta R$ 85,00+ Taxa de serviço do site.
Data: 10 de Agosto de 2025 até 30 de Junho de 2026.
2º Lote - kit básico sem camiseta R$ 85,00 + Taxa de serviço do site.
Data: 01 de Julho de 2026 até 01 de Agosto 2026.
16km – Masculino e Feminino
1º Lote - kit completo R$ 99,00 + Taxa de serviço do site.
Data: 10 de Agosto de 2025 até 30 de Junho de 2026.
2º Lote - kit básico sem camiseta R$ 99,00 + Taxa de serviço do site.
Data: 01 de Julho de 2026 até 01 e Agosto 2026.
16 km – Masculino e Feminino (ACIMA DE 60 ANOS)
1º Lote - kit completo com camiseta R$ 75,00+ Taxa de serviço do site.
Data: 10 de Agosto de 2025 até 30 de Junho de 2026.
2º Lote - kit básico sem camiseta R$ 75,00 + Taxa de serviço do site.
Data: 01 de Julho de 2026 até 01 de Agosto 2026.
5.1 - O evento “SERRA DOS EUCALIPTOS – ULTRAMARATHON TRAIL” será realizada em
percurso marcado e muito bem sinalizado, iniciando dentro do município de BIRITIBA
MIRIM/SP, seguindo pela sinalização específica da prova por estradas rurais e chegada na
mesma cidade de BIRITIBA MIRIM/SP.
Local de chegada: Estrada Castelano, s/n – Biritiba Mirim / SP – Brasil (IGREJA CATÓLICA DO
CASTELANO)
5.2 - O acesso à área de competição deverá ser feito exclusivamente pelos locais demarcados
para este fim, estando sujeitos à eliminação da prova os atletas/equipes que descumprirem
esta regra.
5.3 - A largada da prova acontecerá pontualmente conforme descrito no capítulo 1, item 1.4
deste regulamento.
5.4 - O percurso denominado ultra será de 60 km, podendo ter uma variação de até 10% para
mais ou para menos em sua distância total.
O percurso terá um ganho altimétrico aproximado de 1061m D+.
O percurso percorrerá 98% por estradão de terra e trilhas.
A prova contará com 5 Pc´s (pontos de hidratação) distribuídos pelo percurso (espaçados mais
ou menos a cada 10 kms).
5.5 - Equipamentos Obrigatórios (Na largada, durante todo o percurso e ao cruzar a linha de
chegada):
Os itens abaixo descrito deverão estar de posse do atleta desde a largada, durante todo o
percurso e ao cruzar a linha de chegada.
a) O número de peito atribuído é de uso obrigatório, e deve estar afixado na parte frontal da
camiseta e perfeitamente visível;
b) O atleta deverá estar de posse do recipiente para abastecimento nos postos de hidratação
(Mochila de hidratação de no mínimo 1,5L) e abastecida com no mínimo 1/2L de água no
momento d largada. Haverá pontos de reabastecimento, porém não serão fornecidos no local,
copos, garrafas ou outros recipientes;
c) Alimentação (Gel / Barra de cereais / Doces / Salgados / etc.);
d) Lanterna de cabeça (head-lamp) com pilhas ou baterias reservas;
e) Apito (pode ser o da mochila);
f) Telefone celular carregado;
5.6 - A organização se reserva no direito de conferir os itens obrigatórios, conforme capitulo 5,
item 5.5, antes da largada, durante a prova, e na chegada do Atleta, sendo desclassificado
aquele que não estiver de posse de todos os itens solicitados e descritos como obrigatórios ao
cruzar a linha de chegada.
5.7 - Equipamentos Sugeridos:
*Bastões;
*Protetor solar;
*Blusa de manga comprida com proteção UV50+;
*Meia de compressão, ajuda evitar entorses e protege de arranhões;
*Boné e/ou viseira;
*Para o fim da prova, Fleece ou Casaco de Pluma. Em caso de previsão de chuva, jaqueta
impermeável, tipo Anorak.
6.1 - A prova terá um tempo limite total de 12hs contados a partir do momento da largada;
6.2 – Para ser considerado concluinte da prova (FINISHER), o atleta deverá realizar todo o
percurso (passando por todos os PC´s) dentro do tempo máximo de 12 hs;
6.3 - haverá um ponto de corte no km 29 (PC 3), e o atleta deverá passar por este local no
máximo até 5:30 hs de prova, contados após a largada;
6.4 – Todos os atletas que passarem pelo ponto de corte após 5:30 hs de prova contados a
partir da largada, serão considerados desclassificados;
6.5 - Esse corte reduzirá 25 KM na distância total do percurso; O atleta será identificado
conforme ordens do staff. Logo após ele será direcionado para dar seqüência no restante do
percurso, e finalizar a prova.
7.1 - A Organização da prova disponibilizará aos participantes PONTOS DE APOIO distribuídos
ao longo percurso da prova com água para hidratação dos atletas em todos os PC´s, nutrição
(doces/salgados/coca-cola) em alguns Pc´s. Os locais dos PC’s serão dispostas em média a cada
10 km.
7.2 - Cada atleta será responsável pela sua nutrição durante o percurso da prova;
7.3 - Na chegada terá tendas de hidratação exclusiva para os atletas que estiverem concluído
aprova com: água gelada, frutas e banheiros.
7.4 - O atleta é responsável pelo seu próprio controle de necessidade de hidratação e
alimentação.
7.5 - Qualquer outro tipo de bebida ou alimento além do que for oferecido pela Organização
deverá ser providenciado pelo próprio atleta.
7.6 - Apenas os competidores devidamente inscritos e identificados poderão ter acesso aos
locais onde serão servidas as refeições.
7.7 - Serão colocados à disposição dos participantes, banheiros na largada e chegada da
competição.
7.8 - Haverá na arena de concentração (largada/chegada) à disposição dos atletas, uma
ambulância toda equipada, e com equipe de socorristas profissionais.
CAPÍTULO 8 : INTERRUPÇÃO, ADIAMENTO E CANCELAMENTO DA PROVA PELA ORGANIZAÇÃO
8.1 - No caso de cancelamento do evento, por qualquer que seja o motivo, a organização
poderá optar em fazer o reembolso aos atletas, ou determinar uma nova data/local para a
realização do evento. Caso a organização opte pela devolução do valor da inscrição, os atletas
terão o valor integral pago pela inscrição, menos a taxa de inscrição cobrada pela plataforma
para a realização da inscrição. Despesas com alimentação, hospedagem, locomoção e ou
quaisquer outras não serão de responsabilidade da organização, não podendo ser reclamadas.
8.2 - A Organização, primando pela segurança dos atletas, poderá determinar a interrupção da
prova, por questões de segurança pública, vandalismo e/ou motivos de força maior. Não
sendo possível reiniciar a prova, esta será considerada “realizada”.
8.3 - Os atletas ficam cientes que deverão assumir, no ato da inscrição, todos os riscos e danos
decorrentes da eventual interrupção da prova, por questões de segurança pública, não
gerando qualquer responsabilidade para a Organização.
8.4 - Na hipótese de interrupção definitiva durante a realização da prova por força maior (que
não seja de controle da organização), não haverá devolução do valor de inscrição, sendo
considerado o evento como realizado.
8.5 - Em casos comprovados que impossibilite a participação do atleta, o mesmo poderá
solicitar até o dia 28 de Junho de 2026 a transferência para terceiros (Troca de Titularidade).
Para qualquer situação o atleta deverá encaminhar solicitação para número de whatsApp que
está descrito na aba ORGANIZADOR, onde a organização verificará a possibilidade de
alteração.
Ao se inscrever nesta competição, cada participante declara que;
A) Leu, entendeu e aceitou todas as normas contidas nele;
B) Participa do evento denominado “SERRA DOS EUCALIPTOS – ULTRAMARATHON TRAIL” por
livre e espontânea vontade; em seu nome e de seus sucessores, isenta os Organizadores,
Promotores, Patrocinadores e Supervisores deste evento de toda e qualquer responsabilidade
sobre quaisquer consequências, acidentes, furtos, danos e prejuízos que possam advir de sua
participação nesta prova, NÃO cabendo qualquer tipo de indenização;
C) Está ciente de seu estado de saúde e de estar capacitado para a participação, gozando de
saúde perfeita e de haver treinado adequadamente para a corrida; até a data de sua inscrição,
não foi impedido de participar de qualquer outro esporte por motivos médicos.
D) Assume com todas as despesas de viagem, hospedagem, alimentação, traslados, seguros,
assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias, ou provenientes da sua
participação neste evento, antes, durante ou depois do mesmo;
E) Está ciente que a prova desenrola por vias públicas, abertas ao transito normal de veículos,
onde as leis de transito tem que ser respeitadas; assume ressarcir quaisquer valores
decorrentes de danos pessoais ou materiais causados por sua participação neste evento; e
será desclassificado por jogar embalagens ou lixo ao longo do percurso; pegar qualquer tipo de
carona durante a prova, ou descumprir qualquer umas das regras descritas abaixo;
F) Em caso de emergência, autoriza qualquer pessoa qualificada a administrar o tratamento
necessário, médico e /ou cirúrgico, incluindo a administração de sangue e derivados
sanguíneos;
G) Está ciente que o Troféu é um prêmio especial para aqueles que, comprovadamente
completarem o respectivo percurso, dentro dos períodos de tempo limites estipulados pela
Organização; não é brinde nem souvenir de participação;
H) Está ciente que, possíveis alterações neste regulamento irão ser publicadas nas redes sociais
do evento.
INSTAGRAM: @treinaoprojetocorrerevida
4.1 - A entrega dos “kits” será realizada nos dias e horários ainda a serem definidos pela
organização, e serão divulgados com antecedência no site de inscrições e no Instagram da
organizadora: @treinaoprojetocorrerevida e Watts zap.
4.2 - O “kit” somente poderá ser retirado mediante apresentação:
*Documento de confirmação de inscrição (enviado por e-mail);
*Apresentação da identidade (RG) ou CNH com foto original;
*Termo de responsabilidade da prova assinado (baixar arquivo no final da aba regulamentos).
4.3 - A retirada do Kit só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação dos
seguintes documentos:
*Autorização para retirada de kit por terceiro (baixar arquivo no final da aba regulamentos);
*Cópia do documento de identidade/CNH com foto do atleta;
*Apresentação da identidade (RG) ou CNH com foto original do terceiro que estará retirando o
kit.
*Termo de responsabilidade da prova assinado pelo atleta (baixar arquivo no final da aba
regulamentos).
4.4 - Os Kit’s serão compostos por: Camiseta 100% poliamida, número de peito e alfinetes para
todos, medalha de participação para todos que participarem presencialmente do evento
(retirada após o evento); frutas ao final do evento; água durante e ao final do evento e seguro
atleta.
4.5 - No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir os respectivos dados
registrados no número de peito.
4.6 - Não serão aceitas reclamações cadastrais no número de peito após a retirada do kit.
4.7 - O tamanho da camiseta só será garantido para as inscrições realizadas até o dia 30 de
junho de 2026, após esta data a inscrição será sem camiseta.
4.8 - O atleta está autorizado a correr com sua própria camiseta. O atleta não poderá alegar
impossibilidade de participar do evento, caso não tenha camiseta e tamanho que lhe sirva.