Visitas: 182
Compartilhe

SERRA DOS EUCALIPTOS ULTRAMARATHON TRAIL

Organizado por:
João Carlos de Oliveira
Recebendo inscrições até:
01/08/2026

Ou até o limite de vagas.

INSCREVA-SE
Biritiba-Mirim/SP
Estrada Castelano
DATA E HORÁRIO

1.1 - O evento “SERRA DOS EUCALIPTOS – ULTRAMARATHON TRAIL”, será realizada no dia 08 
de agosto de 2026 - SÁBADO. 


1.2 - O evento “SERRA DOS EUCALIPTOS – ULTRAMARATHON TRAIL”, é uma corrida de 
pedestres, de única etapa com 60km/37km/16km - masculino e feminino, (PODENDO, ter 
pequenas alterações na distância total de acordo com o GPS de cada participante) com total 
liberdade de ritmo. 


1.3 - Local de Largada/Chegada: Estrada Castelano, s/n – Biritiba Mirim / SP – Brasil 


1.4 - HORÁRIO DE LARGADA: 
60km - Masculino e Feminino: 06:00hs 
37km - Masculino e Feminino: 07:00hs 
16km - Masculino e feminino: 07:30hs

PREMIAÇÕES

2.1 - Serão declarados vencedores da prova os atletas por ordem de chegada (1º, 2º, 3º, 4º, 
5º), nas modalidades Masculino e Feminino. 
2.2 - Todos os atletas que participarem fisicamente do evento ganharam uma medalha de 
recordação do evento, tendo cumprido o percurso dentro do horário ou não. 
2.3 - Serão premiados com TROFÉUS ESPECIAL do 1º ao 5º colocado por ordem de chegada,                            
os demais participantes do percurso ULTRA 60K Receberão TROFÉU FINISHER, todos que 
concluírem o percurso dentro do período limite de prova, que será mencionado mais a diante 
no capítulo 6.. 
°37KM – Serão premiados com TROFÉUS ESPECIAL do 1ºao 5º colocado por ordem de chegada, 
e TROFÉUS para os 3 primeiros por categoria de idade; 
16 a 29 Anos 
30 a 39 Anos 
40 a 49 Anos 
50 a 59 Anos 
Acima de 60 anos 
*MEDALHAS DE PARTICIPAÇÃO PARA TODOS ATLETAS QUE COMPLETAREM O PERCURSO*. 
°16KM – Serão premiados com TROFÉUS ESPECIAL do 1ºao 5º colocado por ordem de chegada, 
e TROFÉUS para os 3 primeiros por categoria de idade; 
16 a 29 Anos 
30 a 39 Anos 
40 a 49 Anos 
50 a 59 Anos 
Acima de 60 anos 
*MEDALHAS DE PARTICIPAÇÃO PARA TODOS ATLETAS QUE COMPLETAREM O PERCURSO*. 


2.4 - A marcação da ordem de chegada dos atletas é feita mediante a anotação manual em 
planilhas. A organização marcará somente a ordem de chegada de forma manual, o tempo que 
cada atleta demorou para completar o percurso será de responsabilidade de cada atleta, 
conforme seu aplicativo. 
2.5 - Poderão participar da corrida, atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos (de 
acordo como Regulamento Oficial da prova). 

INSCRIÇÕES

As inscrições deverão ser realizadas através do site: 
https://runff.com.br/

Pagamentos no cartão de crédito; Boleto ou PIX 


3.1 – Valores de inscrição: 


60 km – Masculino e Feminino 
1º Lote - kit completo com camiseta R$ 249,00 + Taxa de serviço do site. 
Data: 10 de Agosto de 2025 até 30 de Junho de 2026. 


2º Lote - kit básico sem camiseta R$ 249,00 + Taxa de serviço do site. 
Data: 01 de Julho de 2026 até 01 e Agosto 2026. 


60 km – Masculino e Feminino (ACIMA DE 60 ANOS) 
1º Lote - kit completo com camiseta R$ 125,00+ Taxa de serviço do site. 
Data: 10 de Agosto de 2025 até 30 de Junho de 2026. 


2º Lote - kit básico sem camiseta R$ 99,00 + Taxa de serviço do site. 
Data: 01 de Julho de 2025 até 01 de Agosto 2026. 


37km – Masculino e Feminino 
1º Lote - kit completo R$ 170,00 + Taxa de serviço do site. 
Data: 10 de Agosto de 2025 até 30 de Junho de 2026. 


2º Lote - kit básico sem camiseta R$ 149,00 + Taxa de serviço do site. 
Data: 01 de Julho de 2026 até 01 e Agosto 2026. 


37 km – Masculino e Feminino (ACIMA DE 60 ANOS) 
1º Lote - kit completo com camiseta R$ 85,00+ Taxa de serviço do site. 
Data: 10 de Agosto de 2025 até 30 de Junho de 2026. 


2º Lote - kit básico sem camiseta R$ 85,00 + Taxa de serviço do site. 
Data: 01 de Julho de 2026 até 01 de Agosto 2026. 


16km – Masculino e Feminino 
1º Lote - kit completo R$ 99,00 + Taxa de serviço do site. 
Data: 10 de Agosto de 2025 até 30 de Junho de 2026. 


2º Lote - kit básico sem camiseta R$ 99,00 + Taxa de serviço do site. 
Data: 01 de Julho de 2026 até 01 e Agosto 2026. 


16 km – Masculino e Feminino (ACIMA DE 60 ANOS) 
1º Lote - kit completo com camiseta R$ 75,00+ Taxa de serviço do site. 
Data: 10 de Agosto de 2025 até 30 de Junho de 2026. 


2º Lote - kit básico sem camiseta R$ 75,00 + Taxa de serviço do site. 
Data: 01 de Julho de 2026 até 01 de Agosto 2026. 

PERCURSO E ITENS OBRIGATÓRIOS

5.1 - O evento “SERRA DOS EUCALIPTOS – ULTRAMARATHON TRAIL” será realizada em 
percurso marcado e muito bem sinalizado, iniciando dentro do município de BIRITIBA 
MIRIM/SP, seguindo pela sinalização específica da prova por estradas rurais e chegada na 
mesma cidade de BIRITIBA MIRIM/SP. 
Local de chegada: Estrada Castelano, s/n – Biritiba Mirim / SP – Brasil (IGREJA CATÓLICA DO 
CASTELANO) 
5.2 - O acesso à área de competição deverá ser feito exclusivamente pelos locais demarcados 
para este fim, estando sujeitos à eliminação da prova os atletas/equipes que descumprirem 
esta regra. 
5.3 - A largada da prova acontecerá pontualmente conforme descrito no capítulo 1, item 1.4 
deste regulamento. 
5.4 - O percurso denominado ultra será de 60 km, podendo ter uma variação de até 10% para 
mais ou para menos em sua distância total. 
O percurso terá um ganho altimétrico aproximado de 1061m D+. 
O percurso percorrerá 98% por estradão de terra e trilhas. 
A prova contará com 5 Pc´s (pontos de hidratação) distribuídos pelo percurso (espaçados mais 
ou menos a cada 10 kms). 


5.5 - Equipamentos Obrigatórios (Na largada, durante todo o percurso e ao cruzar a linha de 
chegada): 
Os itens abaixo descrito deverão estar de posse do atleta desde a largada, durante todo o 
percurso e ao cruzar a linha de chegada. 
a) O número de peito atribuído é de uso obrigatório, e deve estar afixado na parte frontal da 
camiseta e perfeitamente visível; 
b) O atleta deverá estar de posse do recipiente para abastecimento nos postos de hidratação 
(Mochila de hidratação de no mínimo 1,5L) e abastecida com no mínimo 1/2L de água no 
momento d largada. Haverá pontos de reabastecimento, porém não serão fornecidos no local, 
copos, garrafas ou outros recipientes; 
c) Alimentação (Gel / Barra de cereais / Doces / Salgados / etc.); 
d) Lanterna de cabeça (head-lamp) com pilhas ou baterias reservas; 
e) Apito (pode ser o da mochila); 
f) Telefone celular carregado; 
5.6 - A organização se reserva no direito de conferir os itens obrigatórios, conforme capitulo 5, 
item 5.5, antes da largada, durante a prova, e na chegada do Atleta, sendo desclassificado 
aquele que não estiver de posse de todos os itens solicitados e descritos como obrigatórios ao 
cruzar a linha de chegada. 


5.7 - Equipamentos Sugeridos: 
*Bastões; 
*Protetor solar; 
*Blusa de manga comprida com proteção UV50+; 
*Meia de compressão, ajuda evitar entorses e protege de arranhões; 
*Boné e/ou viseira; 
*Para o fim da prova, Fleece ou Casaco de Pluma. Em caso de previsão de chuva, jaqueta 
impermeável, tipo Anorak. 

TEMPO LIMITE DE PROVA E TEMPO DE CORTE

6.1 - A prova terá um tempo limite total de 12hs contados a partir do momento da largada; 
6.2 – Para ser considerado concluinte da prova (FINISHER), o atleta deverá realizar todo o 
percurso (passando por todos os PC´s) dentro do tempo máximo de 12 hs; 
6.3 - haverá um ponto de corte no km 29 (PC 3), e o atleta deverá passar por este local no 
máximo até 5:30 hs de prova, contados após a largada; 
6.4 – Todos os atletas que passarem pelo ponto de corte após 5:30 hs de prova contados a 
partir da largada, serão considerados desclassificados; 
6.5 - Esse corte reduzirá 25 KM na distância total do percurso; O atleta será identificado 
conforme ordens do staff. Logo após ele será direcionado para dar seqüência no restante do 
percurso, e finalizar a prova.

APOIO AOS PARTICIPANTES

7.1 - A Organização da prova disponibilizará aos participantes PONTOS DE APOIO distribuídos 
ao longo percurso da prova com água para hidratação dos atletas em todos os PC´s, nutrição 
(doces/salgados/coca-cola) em alguns Pc´s. Os locais dos PC’s serão dispostas em média a cada 
10 km. 
7.2 - Cada atleta será responsável pela sua nutrição durante o percurso da prova; 
7.3 - Na chegada terá tendas de hidratação exclusiva para os atletas que estiverem concluído 
aprova com: água gelada, frutas e banheiros. 
7.4 - O atleta é responsável pelo seu próprio controle de necessidade de hidratação e 
alimentação. 
7.5 - Qualquer outro tipo de bebida ou alimento além do que for oferecido pela Organização 
deverá ser providenciado pelo próprio atleta. 
7.6 - Apenas os competidores devidamente inscritos e identificados poderão ter acesso aos 
locais onde serão servidas as refeições. 
7.7 - Serão colocados à disposição dos participantes, banheiros na largada e chegada da 
competição. 
7.8 - Haverá na arena de concentração (largada/chegada) à disposição dos atletas, uma 
ambulância toda equipada, e com equipe de socorristas profissionais. 


CAPÍTULO 8 : INTERRUPÇÃO, ADIAMENTO E CANCELAMENTO DA PROVA PELA ORGANIZAÇÃO 
8.1 - No caso de cancelamento do evento, por qualquer que seja o motivo, a organização 
poderá optar em fazer o reembolso aos atletas, ou determinar uma nova data/local para a 
realização do evento. Caso a organização opte pela devolução do valor da inscrição, os atletas 
terão o valor integral pago pela inscrição, menos a taxa de inscrição cobrada pela plataforma 
para a realização da inscrição. Despesas com alimentação, hospedagem, locomoção e ou 
quaisquer outras não serão de responsabilidade da organização, não podendo ser reclamadas. 
8.2 - A Organização, primando pela segurança dos atletas, poderá determinar a interrupção da 
prova, por questões de segurança pública, vandalismo e/ou motivos de força maior. Não 
sendo possível reiniciar a prova, esta será considerada “realizada”. 
8.3 - Os atletas ficam cientes que deverão assumir, no ato da inscrição, todos os riscos e danos 
decorrentes da eventual interrupção da prova, por questões de segurança pública, não 
gerando qualquer responsabilidade para a Organização. 
8.4 - Na hipótese de interrupção definitiva durante a realização da prova por força maior (que 
não seja de controle da organização), não haverá devolução do valor de inscrição, sendo 
considerado o evento como realizado. 
8.5 - Em casos comprovados que impossibilite a participação do atleta, o mesmo poderá 
solicitar até o dia 28 de Junho de 2026 a transferência para terceiros (Troca de Titularidade). 
Para qualquer situação o atleta deverá encaminhar solicitação para número de whatsApp que 
está descrito na aba ORGANIZADOR, onde a organização verificará a possibilidade de 
alteração.

TERMO DE RESPONSABILIDADE

Ao se inscrever nesta competição, cada participante declara que; 
A) Leu, entendeu e aceitou todas as normas contidas nele; 
B) Participa do evento denominado “SERRA DOS EUCALIPTOS – ULTRAMARATHON TRAIL” por 
livre e espontânea vontade; em seu nome e de seus sucessores, isenta os Organizadores, 
Promotores, Patrocinadores e Supervisores deste evento de toda e qualquer responsabilidade 
sobre quaisquer consequências, acidentes, furtos, danos e prejuízos que possam advir de sua 
participação nesta prova, NÃO cabendo qualquer tipo de indenização; 
C) Está ciente de seu estado de saúde e de estar capacitado para a participação, gozando de 
saúde perfeita e de haver treinado adequadamente para a corrida; até a data de sua inscrição, 
não foi impedido de participar de qualquer outro esporte por motivos médicos. 
D) Assume com todas as despesas de viagem, hospedagem, alimentação, traslados, seguros, 
assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias, ou provenientes da sua 
participação neste evento, antes, durante ou depois do mesmo; 
E) Está ciente que a prova desenrola por vias públicas, abertas ao transito normal de veículos, 
onde as leis de transito tem que ser respeitadas; assume ressarcir quaisquer valores 
decorrentes de danos pessoais ou materiais causados por sua participação neste evento; e 
será desclassificado por jogar embalagens ou lixo ao longo do percurso; pegar qualquer tipo de 
carona durante a prova, ou descumprir qualquer umas das regras descritas abaixo; 
F) Em caso de emergência, autoriza qualquer pessoa qualificada a administrar o tratamento 
necessário, médico e /ou cirúrgico, incluindo a administração de sangue e derivados 
sanguíneos; 
G) Está ciente que o Troféu é um prêmio especial para aqueles que, comprovadamente 
completarem o respectivo percurso, dentro dos períodos de tempo limites estipulados pela 
Organização; não é brinde nem souvenir de participação; 
H) Está ciente que, possíveis alterações neste regulamento irão ser publicadas nas redes sociais 
do evento. 
INSTAGRAM: @treinaoprojetocorrerevida

ENTREGA DE KITS

4.1 - A entrega dos “kits” será realizada nos dias e horários ainda a serem definidos pela 
organização, e serão divulgados com antecedência no site de inscrições e no Instagram da 
organizadora: @treinaoprojetocorrerevida e Watts zap. 
4.2 - O “kit” somente poderá ser retirado mediante apresentação: 
*Documento de confirmação de inscrição (enviado por e-mail); 
*Apresentação da identidade (RG) ou CNH com foto original; 
*Termo de responsabilidade da prova assinado (baixar arquivo no final da aba regulamentos). 
4.3 - A retirada do Kit só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação dos 
seguintes documentos: 
*Autorização para retirada de kit por terceiro (baixar arquivo no final da aba regulamentos); 
*Cópia do documento de identidade/CNH com foto do atleta; 
*Apresentação da identidade (RG) ou CNH com foto original do terceiro que estará retirando o 
kit. 
*Termo de responsabilidade da prova assinado pelo atleta (baixar arquivo no final da aba 
regulamentos). 
4.4 - Os Kit’s serão compostos por: Camiseta 100% poliamida, número de peito e alfinetes para 
todos, medalha de participação para todos que participarem presencialmente do evento 
(retirada após o evento); frutas ao final do evento; água durante e ao final do evento e seguro 
atleta. 
4.5 - No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir os respectivos dados 
registrados no número de peito. 
4.6 - Não serão aceitas reclamações cadastrais no número de peito após a retirada do kit. 
4.7 - O tamanho da camiseta só será garantido para as inscrições realizadas até o dia 30 de 
junho de 2026, após esta data a inscrição será sem camiseta. 
4.8 - O atleta está autorizado a correr com sua própria camiseta. O atleta não poderá alegar 
impossibilidade de participar do evento, caso não tenha camiseta e tamanho que lhe sirva.

MAPA DOS PERCURSOS

Visitas: 182
Compartilhe
Recebendo inscrições até:
01/08/2026

Ou até o limite de vagas.

Modalidade Valor
CORRIDA 60KM
KIT COMPLETO
R$ 249,00
CORRIDA 60KM
KIT BÁSICO SEM CAMISETA
R$ 249,00
CORRIDA 60KM
KIT COMPLETO - ACIMA 60 ANOS
R$ 125,00
CORRIDA 60KM
KIT BÁSICO SEM CAMISETA - ACIMA 60 ANOS
R$ 99,00
CORRIDA 37KM
KIT COMPLETO
R$ 170,00
CORRIDA 37KM
KIT BÁSICO SEM CAMISETA
R$ 149,00
CORRIDA 37KM
KIT COMPLETO - ACIMA 60 ANOS
R$ 85,00
CORRIDA 37KM
KIT BÁSICO SEM CAMISETA - ACIMA 60 ANOS
R$ 85,00
CORRIDA 16KM
KIT COMPLETO
R$ 99,00
CORRIDA 16KM
KIT BÁSICO SEM CAMISETA
R$ 75,00
CORRIDA 16KM
KIT COMPLETO MELHOR IDADE
R$ 75,00
CORRIDA 16KM
KIT BÁSICO SEM CAMISETA - ACIMA 60 ANOS
R$ 75,00
INSCREVA-SE
Biritiba-Mirim/SP
Estrada Castelano
OUTROS EVENTOS DE JOãO CARLOS DE OLIVEIRA:
Dúvidas? Fale conosco!