Visitas: 140
Compartilhe

5º MEIA MARATONA FORTE ANHANGUERA

Organizado por:
PROEESP
Recebendo inscrições até:
18/04/2025

Ou até o limite de vagas.

R$
159,00
/PARTICIPANTE
2 PARCELAS DE
R$
79,50

Ou até o limite de vagas.

INSCREVA-SE
Sorocaba/SP
11ª BRIGADA INFANTARIA MECANIZADA
PRINCIPAIS DESTAQUES

REGULAMENTO DA V MEIA MARATONA FORTE ANHANGUERA - EXÉRCITO
 


1. DO EVENTO
1.1 A V CORRIDA FORTE ANHANGUERA - Exército, será realizada sua na cidade de Campinas (SP) no dia 27 abril 2025, sob qualquer que seja a condição climática, com participação de PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS, devidamente inscritas, doravante denominadas ATLETAS.
1.2. O evento será disputado em uma única vez, nas seguintes distancias CATEGORIA GERAL = 5 km, 10 km, 21 km ( meia maratona ), caminhada 3 km e kids.
1.3. O percurso será em definido dois dias antes do evento e terá o seu ponto de LARGADA e de CHEGADA nas dependências do 11º BRIGADA DE INFANTARIA MECANIZADA , situado na Rodovia Anhanguera km 70 em Campinas (SP).
ENTRADA EXCLUSIVA pela Avenida Papa Pio XII
1.4. A LARGADA DA CORRIDA será às 07:00 horas, em pelotão separado.
1.5. Este evento tem a organização da SBS SPORTS e apoio do 11º BRIGADA DE INFANTARIA MECANIZADA

2. DAS INSCRIÇÕES E SEUS VALORES E PRAZOS
2.1. As inscrições serão feitas VIA INTERNET no site www.ticketagora.com.br, para todos os ATLETAS e LIMITADAS podendo ser alterada a qualquer momento.
2.1.1. O valor da inscrição será de:

- obrigatório - Kit básico – sem camiseta
Kids – 49,00
Caminhada – 59,00
5km – soldado – 79,00
10km – tenente – 89,00
21km – capitão – 109,00

- facultativo - Kit premium – com camiseta
Kids – 99,00
Caminhada – 109,00
5km – soldado – 129,00
10km – tenente – 139,00
21km – capitão – 159,00

 

 

4.2. O Kit de participação do evento, vinculado à taxa de inscrição é composto de:

- KIT BASICO– obrigatório
a) Número de Peito de uso obrigatório e intransferível;
b) Chip retornável ou descartável
c) Suporte de hidratação no percurso e fruta na chegada.
d) Medalha
e) Sacola plástica

- KIT PREMIUM – facultativo
a) Número de Peito de uso obrigatório e intransferível;
b) Camiseta
c) Chip retornável ou descartável
d) Suporte de hidratação no percurso e fruta na chegada.
e) Medalha
f) Sacola plástica

- KIT KIDS – obrigatório
a) Número de Peito de uso obrigatório e intransferível;
b) Suporte de hidratação e fruta na chegada.
c) Medalha acrílico ou retrô.
d) Sacola plástica
e) Todinho – bolacha


5.8. O KIT poderá ser retirado por outra pessoa maior responsável, desde que seja apresentado autorização do ATLETA contendo seu nome e RG.
5.9. ENTREGA NO DIA DO EVENTO DO KIT – TODA ENTREGA NO DIA ATRAPALHA O BOM ATENDIMENTO QUE QUEREMOS PRESTAR AOS INSCRITOS, A MAIORIA DOS GRANDES EVENTOS NÃO ENTREGAM, MESMO ASSIM ABRIREMOS essa exceção para atender a todos que residem longe. CONTUDO, FICA ESTABELECIDO a taxa de R$ 20,00 ( vinte reais ) por inscrição para retirar o kit no dia do evento, OBRIGATORIAMENTE  para quem solicitar por email  .


8 - CRONOMETRAGEM E PREMIAÇÃO

8.1. Os ATLETAS serão divididos em: Categoria Geral– MASCULINA e FEMININA e Categoria por idade NAS DISTÂNCIAS DE 5 km, 10 km, 21 km
8.2. O ATLETA que completar o EVENTO dentro do tempo máximo previsto, na categoria única, receberá UMA MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO.
8.3. Haverá troféus na
PREMIAÇÃO NA GERAL – nas três distâncias 5 km, 10 km, 21 km – da 1ª a 3ª colocação, masculino e feminino.

PREMIAÇÃO POR CATEGORIA DE IDADE –

nas distâncias  10km, 21 km ( meia maratona ) – da 1ª a 3ª colocação, masculino e feminino =
16 a 29 anos,
30 a 39 anos,
40 a 49 anos,
50 a 59 anos,
acima de 60.

8.4. Também haverá premiação para as 3 (três) maiores equipes.

9 – CORRIDA KIDS - MINI CORRIDA

9.1. Os MINI ATLETAS poderão ser divididos de acordo com a quantidade de inscritos e divididos da seguinte maneira : Categorias por faixas etárias – masculino e feminino separados nas seguintes distancias:

LARGADA POR BATERIA DE ANO, separando meninos e meninas com distância entre 50 metros ( a partir de 2 anos ) e 800 metros ( até 12 anos ).


10 - AS DISPOSIÇÕES FINAIS
10.1. A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente.
10.2. As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão ORGANIZADORA de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.


Sorocaba,SP, 4 outubro 2024
Diretor

 

 

REGULAMENTO COMPLETO

REGULAMENTO DA V MEIA MARATONA FORTE ANHANGUERA - EXÉRCITO

1. DO EVENTO
1.1 A V CORRIDA FORTE ANHANGUERA - Exército, será realizada sua na cidade de Campinas (SP) no dia 27 abril 2025, sob qualquer que seja a condição climática, com participação de PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS, devidamente inscritas, doravante denominadas ATLETAS.
1.2. O evento será disputado em uma única vez, nas seguintes distancias CATEGORIA GERAL = 5 km, 10 km, 21 km ( meia maratona ), caminhada 3 km e kids.
1.3. O percurso será em definido dois dias antes do evento e terá o seu ponto de LARGADA e de CHEGADA nas dependências do 11º BRIGADA DE INFANTARIA MECANIZADA , situado na Rodovia Anhanguera km 70 em Campinas (SP).
ENTRADA EXCLUSIVA pela Avenida Papa Pio XII
1.4. A LARGADA DA CORRIDA será às 07:00 horas, em pelotão único para ambos os sexos.
1.5. Este evento tem a organização da SBS SPORTS  e apoio do 11º BRIGADA DE INFANTARIA MECANIZADA

2. DAS INSCRIÇÕES E SEUS VALORES E PRAZOS
2.1. As inscrições serão feitas VIA INTERNET no site www.ticketagora.com.br, para todos os ATLETAS e LIMITADAS podendo ser alterada a qualquer momento.
2.1.1. O valor da inscrição será de:

- obrigatório - Kit básico – sem camiseta
Kids – gratuita
Caminhada – 59,00
5km – soldado – 79,00
10km – tenente – 89,00
21km – capitão – 109,00

- facultativo - Kit premium – com camiseta
Caminhada – 99,00
5km – soldado – 119,00
10km – tenente – 129,00
21km – capitão – 149,00

3. DAS FORMAS E DOS LOCAIS DE INSCRIÇÃO
3.1. Pela INTERNET, no site http://ticketsports.com.br até 20 abril 2025
3.1.1. Poderá, a critério da ORGANIZAÇÃO, disponibilizar 50 inscrições extras do fechamento do dia da inscrição até a entrega de kits soldado sem camiseta a um custo de R$ 100,00 (cem reais).
3.2. A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do EVENTO em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais sem prévio aviso.

4. KIT DE PARTICIPAÇÃO
4.1. Ao fazer a sua inscrição e pagar a respectiva taxa o ATLETA está ativando sua participação no EVENTO com direito de acesso e uso de toda a infraestrutura de apoio descrita neste regulamento.
4.2. O Kit de participação do evento, vinculado à taxa de inscrição é composto de:

- KIT BASICO– obrigatório
a) Número de Peito de uso obrigatório e intransferível;
b) Chip retornável ou descartável
c) Suporte de hidratação no percurso e fruta na chegada.
d) Medalha
e) Sacola plástica

- KIT PREMIUM – facultativo
a) Número de Peito de uso obrigatório e intransferível;
b) Camiseta
c) Chip retornável ou descartável
d) Suporte de hidratação no percurso e fruta na chegada.
e) Medalha
f) Sacola plástica


5. RETIRADA DE KIT DE IDENTIFICAÇÃO
5.1. A entrega do Kit (a ser confirmada na semana do evento por E-mail)
5.2. Não serão entregues Kits após o horário estipulado.
5.3. Para retirar o Kit do ATLETA, é necessário apresentar o documento de identidade e o original do COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO, em hipótese alguma, suas cópias serão aceitas.
5.4. Esses comprovantes não serão retidos na entrega do Kit e serão carimbados para constatação da entrega do kit.
5.5. Com o Kit, o ATLETA recebe um NÚMERO DE PEITO, CAMISETA DA PROVA - OPCIONAL, CHIP e etc.
5.6. Quando da retirada do número de peito, o ATLETA deverá conferir seus dados pessoais.
5.7. Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do número de peito.
5.8. O KIT poderá ser retirado por outra pessoa maior responsável, desde que seja apresentado autorização do ATLETA contendo seu nome e RG.
5.9. ENTREGA NO DIA DO EVENTO DO KIT – TODA ENTREGA NO DIA ATRAPALHA O BOM ATENDIMENTO QUE QUEREMOS PRESTAR AOS INSCRITOS, A MAIORIA DOS GRANDES EVENTOS NÃO ENTREGAM, MESMO ASSIM ABRIREMOS essa exceção para atender a todos que residem longe. CONTUDO, FICA ESTABELECIDO a taxa de R$ 20,00 ( vinte reais ) por inscrição para retirar o kit no dia do evento , OBRIGATORIAMENTE para quem solicitar por email -

5.10 - O TAMANHO DAS CAMISETAS SERÁ ENTREGUE DE ACORDO COM O ESTOQUE E DISPONIBILIDADE NO MOMENTO, NO DIA DO EVENTO.


6. DAS REGRAS GERAIS DO EVENTO
6.1. Esse evento tem um limite de 1.000 vagas, podendo ser alterado.
6.2. Ao participar da CORRIDA, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente este REGULAMENTO, assume despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e após o seu término.
6.3. Ao participar deste EVENTO, o ATLETA cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo.
6.4. Haverá atendimento emergencial aos atletas e serviço de ambulância para remoção.
6.4.1. Após a remoção, a continuidade do atendimento será efetuada na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta..5. O ATLETA ou o seu acompanhante responsável, poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção/transferência de hospital, serviço de emergência e médico, entre outros), eximindo a organização de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.
6.6. A segurança do EVENTO será feita por monitores para a orientação dos participantes.
6.7. Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos, sanitários localizados próximos aos pontos de LARGADA e CHEGADA.
6.8. É recomendável rigorosa avaliação médica e de condicionamento físico, com a realização, inclusive, de teste ergométrico prévio para todos os ATLETAS, sob responsabilidade e ônus do atleta.
6.9. Qualquer reclamação sobre o resultado OFICIAL da competição deverá ser feita dentro do prazo máximo de 3 dias, após a sua primeira publicação, e através da única fonte oficial de contato, que é o Fale Conosco no site do EVENTO, http://www.proeesp.com.br, devendo o reclamante informar o seu nome, o endereço, telefone e a categoria em que concorreu, bem com descrever os fatos ocorridos.
6.10. A critério dos ORGANIZADORES, a CORRIDA poderá ser suspensa, por questões de segurança pública, atos de vandalismo e/ou motivos de força maior e nesse caso não haverá reembolso para os inscritos do valor correspondente a inscrição.
6.11. O ATLETA que deixar de atender as regras descritas neste REGULAMENTO, ou que, por omissão, deixar de comunicar, por escrito e com protocolo de recebimento, qualquer impedimento de sua parte, poderá, a qualquer tempo, ser retirado e/ou desclassificado do EVENTO.
6.12. Não haverá devolução do valor da inscrição em caso de desistência ou não comparecimento por qualquer motivo, independente da retirada do kit da prova.
6.13. Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza aos ORGANIZADORES, PATROCINADORES, APOIADORES, REALIZADORES E PARCEIROS, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico, ou qualquer outro fornecido, informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.
6.14. O NÚMERO DE PEITO deverá ser afixado na parte frontal de sua camiseta.
6.15. É OBRIGATÓRIO o uso do NÚMERO DE PEITO fixado na CAMISETA, sendo que qualquer mutilação ou má visualização de tal número implicará na desclassificação do ATLETA, ou na sua retirada, pelos fiscais do EVENTO.
6.16. O posicionamento escolhido pelo ATLETA nos locais de LARGADA, disponíveis no evento ou disponibilizados pela ORGANIZAÇÃO é de sua única e exclusiva responsabilidade.
6.17. A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do EVENTO informando estas alterações no instagram.
6.18. A divulgação do resultado final da Categoria Geral Única – MASCULINA e FEMININA, NAS DISTÂNCIAS DE 5 km,10 km, 21 km, será divulgado no site http://www.proeesp.com.br até 24 horas após o encerramento da prova.

7 - REGRAS ESPECÍFICAS
7.1. A idade mínima exigida para a participação nos 5 km de acordo com as normas da CBAT é de 14 anos, completos até 31 de dezembro do ano da prova.
7.2. A idade mínima exigida para participação nos 10 e 21 km e de acordo com as normas da CBAT é de 16 anos, completos até 31 de dezembro do ano da prova.
7.3. Para a participação na categoria Caminhada a idade é livre.
7.4. O EVENTO terá duração máxima de aproximadamente 03:00 horas (três horas) para todas as distâncias.
7.5. O ATLETA que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, poderá ser convidado a se retirar da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio.
7.6. O ATLETA deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem, desviando-se do trajeto da maioria dos atletas.
7.7. É proibido o auxílio de terceiros, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da ORGANIZAÇÃO.
7.8. O ATLETA assume no ATO DA INSCRIÇÃO que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética, assim como também assume estar apto e ter treinado adequadamente para o EVENTO.
7.9. O evento MEIA MARATONA FORTE ANHANGUERA - Exército é um evento totalmente privado, sem ônus público
7.10. O Exército Brasileiro não tem qualquer relação econômica/comercial com o evento. Assim, não há qualquer responsabilidade civil/criminal da Força Terrestre.

8 - CRONOMETRAGEM E PREMIAÇÃO

8.1. Os ATLETAS serão divididos em: Categoria Geral– MASCULINA e FEMININA e Categoria por idade NAS DISTÂNCIAS DE 5 km, 10 km, 21 km
8.2. O ATLETA que completar o EVENTO dentro do tempo máximo previsto, na categoria única, receberá UMA MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO.
8.3. Haverá troféus na
PREMIAÇÃO NA GERAL – nas três distâncias 5 km, 10 km, 21 km – da 1ª a 3ª colocação, masculino e feminino.

PREMIAÇÃO POR CATEGORIA DE IDADE –

nas distâncias 10km, 21 km ( meia maratona ) – da 1ª a 3ª colocação, masculino e feminino =
16 a 29 anos,
30 a 39 anos,
40 a 49 anos,
50 a 59 anos,
acima de 60.

8.4. Também haverá premiação para as 3 (tres) maiores equipes.

8.5. NÃO HAVERÁ PAGAMENTO EM PECUNIA A NENHUM ATLETA AMADOR OU PROFISSIONAL de Acordo com a Lei Municipal 14.952/14 por ser considerada inconstitucional.

8.6. Os troféus não retirados até as 11hs serão doados no local.


9 – CORRIDA KIDS - MINI CORRIDA

9.1. Os MINI ATLETAS poderão ser divididos de acordo com a quantidade de inscritos e divididos da seguinte maneira : Categorias por faixas etárias – masculino e feminino separados nas seguintes distancias:

LARGADA POR BATERIA DE ANO, separando meninos e meninas com distância entre 50 metros ( a partir de 2 anos ) e 800 metros ( até 12 anos ).

Todos os mini atletas receberão medalha de participação.

Artigo a. Os responsáveis deverão estar com as crianças participantes no local de largada, com pelo menos 30 minutos de antecedência ( antes da largada de sua bateria), quando serão dadas as instruções finais.
A LARGADA VAI OCORRER DEPOIS DE APROXIMADAMENTE 01H30 DA LARGADA DA CORRIDA ADULTA. Esse horário pode variar de acordo com o transcorrer do evento e será anunciada pelo locutor.

Artigo b. É obrigação do responsável pelo participante da prova ter o conhecimento do percurso. É obrigatório o uso do número do atleta no peito. Qualquer mutilação dos números implicará em sua desclassificação.
Artigo c. No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento assinalando a opção apresentada no sistema on-line, o responsável pela criança aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade pela participação da criança no evento.
Artigo d. Antes da largada o responsável pela criança deverá comunicar ao locutor oficial se há algum impedimento físico ou mental para participar.

10 - AS DISPOSIÇÕES FINAIS
10.1. A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente.
10.2. As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão ORGANIZADORA de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.


Sorocaba,SP, 5 outubro  2024

Diretor


 

Visitas: 140
Compartilhe
Recebendo inscrições até:
18/04/2025

Ou até o limite de vagas.

R$
159,00
/PARTICIPANTE
2 PARCELAS DE
R$
79,50

Ou até o limite de vagas.

INSCREVA-SE
Sorocaba/SP
11ª BRIGADA INFANTARIA MECANIZADA