
2.1. Poderão participar do evento pessoas de ambos os sexos inscritos.
2.2. A idade mínima para participação é de 18(dezoito) anos completos até a data do evento. Menores de 18
acompanhado dos pais e com o Termo Assinado e anexado um documento RG ou CNH pelo mesmo.
2.3. Para a 2(duas) distâncias os atletas deverão OBRIGATORIAMENTE apresentar um Atestado Médico
(assinado e com CRM do profissional responsável) que comprove a sua aptidão física para a competição (com
validade de 12 meses). “O Atestado Médico pode ser feito na folha do prontuário, do mesmo.”
3.1. Kit de participação do atleta será composto por:
- Camiseta 100% poliamida
- Numeral de peito
- Medalha Finisher
- Seguro Individual por atleta @mysafesport
- Cupons de descontos dos patrocinadores e apoiadores
- Possíveis brindes dos patrocinadores e apoiadores
3.2. As inscrições poderão ser realizadas somente pelo site (grupos e assessorias entrar em contato por
e-mail desafioloucosportrailrun@gmail.com ou através do WhatsApp 11 - 97582- 9944 para pegar o cupom
de desconto) a partir do 1° lote.
3.3. Após a solicitação de inscrição na prova, o(a) atleta receberá um e-mail com a confirmação desta
solicitação, sendo que a inscrição só será efetivada após a confirmação do devido pagamento. Caso o(a) atleta
não receba este e-mail e seu nome não esteja na lista oficial de inscritos, o(a) atleta deve entrar em contato com
a organização, pois isso poderá acarretar no impedimento do atleta na participação do evento.
3.4. Na hipótese de não efetivação da inscrição, por qualquer um dos motivos: falta de pagamento do boleto
bancário ou não autorização da compra pela operadora do cartão de crédito, o atleta deverá realizar novo
procedimento de inscrição, ocasião em que poderá ocorrer variação no preço pela nova inscrição devido os
diferentes períodos (datas) dos lotes.
3.5. No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento o atleta aceita todos os termos e assumirá total
responsabilidade por seus dados fornecidos, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor
de seu estado de saúde e de acordo com o TERMO DE RESPONSABILIDADE que é parte integrante deste
Regulamento.
3.6. As inscrições poderão ser encerradas a qualquer momento caso seja atingido o limite técnico definido para
a Corrida.
3.7. A inscrição é pessoal e intransferível, responsabilizando-se o participante pela veracidade das informações
inseridas, sob as responsabilidades da Lei.
3.8. Caso haja fraude comprovada na inscrição, os participantes envolvidos serão desclassificados da prova,
ficarão impedidos de participar de outras edições realizadas pela Organização, poderão incorrer nas sanções
previstas neste Regulamento e responderão por crime de falsidade ideológica e/ou documental perante as
autoridades competentes.
Nota: Qualquer divergência nos dados e no processo de inscrição por parte do responsável pela inscrição,
poderá acarretar no impedimento de participação do(a) atleta.
1.1. O Desafio LPTR 4° edição Night Trail Running, é um evento realizado em 01(um) dia, 20 de novembro
(quinta-feira feriado), com as largadas e chegadas do “REFÚGIO LPTR” no alto da montanha e dentro da
Serra da Mantiqueira Paulista.
1.2. Neste evento os atletas terão 02(duas) distâncias de corrida Trail Running sendo o percurso Short Trail de
7km e a Light Trail 12km, ambos os percursos serão demarcados pela organização com fita laranja, refletores
e/ou placas visíveis, marcações no chão para que os atletas façam o percurso correto, e também serão
sinalizados através de Staff.
Ambos os percursos podem ter 10% a mais ou menos.
1.3. As 02(duas) distâncias largaram às 19h00.
1.4. Durante o percurso da prova Short Trail 7km e da Light Trail 12km, é RECOMENDADO que cada
atleta leve os seguintes equipamentos: - 01 lanterna (OBRIGATÓRIO o uso de lanterna head-lamp) - 1/2 litro de água; - 01 alimentação (gel / barra de cereal / etc.)
4.1. O idoso, para fazer jus ao benefício de 50% (cinquenta por cento) de desconto no valor da inscrição, direto
pelo site www.runff.com.br
4.2. O benefício previsto neste item 4, não será cumulativo com quaisquer outras promoções, convênios,
produtos e, também, não se aplicará ao valor dos serviços ou produtos adicionais eventualmente oferecidos
pela Organização ou patrocinadores.
4.3. No caso de ser identificada inscrição fraudulenta, com a finalidade de uso por terceiros dos benefícios
descritos neste item 4.1. o(a) atleta ficará impossibilitado de participar em futuras edições de eventos esportivos
realizados pela Organização, autorizará que seja emitido um boleto bancário referente à diferença dos valores
devidos pela inscrição e sujeitar-se-á às responsabilidades penais cabíveis.
Nota: Qualquer divergência nos dados e no processo de inscrição por parte do responsável pela inscrição,
poderá acarretar no impedimento de participação do(a) atleta.
5.1. A hospedagem NÃO está inclusa na inscrição e NÃO é de responsabilidade da Organização.
5.2. Indicamos quartos e chalé dentro do Refúgio LPTR reservas via WhatsApp (11) 97582- 9944.
5.3. Indicamos as pousadas e Hostel da Fazenda Nova Gokula reservas pelo contato via Whatsapp (12) 99680-
1318 Vrinda | Kirtana (12) 99668-7338 Hostel Himalaia | Confraria Vegana (12) 99733-4335 Jean.
5.4. Indicamos também opções de hospedagem pelos aplicativos Airbnb e Booking.
6.1. O local de estacionamento será dentro de uma propriedade particular vizinha recomendada pela
Organizadora e será cobrado uma taxa de R$ 20,00 reais. “Levar em espécie o valor da taxa”
6.2. O estacionamento não é de responsabilidade da Organização.
7.1. A entrega do kit/chip de participação pela Organização acontecerá dentro do Refúgio LPTR, no dia da
competição, quinta-feira (feriado), 20 de novembro, a partir das 14h00 até às 18h40.
7.2. O kit/chip deverá ser conferido no ato da entrega. Reclamações posteriores não serão levadas em conta.
7.3. Para a retirada do kit/chip o participante deverá apresentar os seguintes documentos:
- RG, CNH ou outro documento oficial com foto;
- Termo de Responsabilidade (disponível no site oficial do evento para download)
- Atestado médico (assinado e com CRM do profissional responsável) que comprove a sua aptidão física para
a competição (com validade 12 meses). *Para todos os atletas inscritos nas 02 (duas) distâncias. *O Atestado
Médico pode ser feito na folha do prontuário, do mesmo. (Não será considerado Atestado Médico enviado por
e-mail ou através do WhatsApp).
7.4. Caso aconteça do atleta esquecer de levar o atestado impresso ele não poderá participar da corrida.
7.5. A retirada de kit/chip só poderá ser feita por terceiros por meio de uma autorização específica para este
fim, e assinada pelo atleta (modelo no site oficial do evento para download). Essa autorização deverá estar
acompanhada de cópia de um documento de identificação (RG ou CNH com foto do atleta).
7.6. No ato da retirada do Kit (sendo no local do evento), é obrigatório o atleta levar 1(um) BRINQUEDO (seja
ele novo ou usado em bom estado), caso aconteça do atleta esquecer o brinquedo ele(a) terá que pagar uma
taxa de R$ 20,00 reais que será revertida em brinquedos. Esse brinquedo será direcionado para o Fundo Social
da Solidariedade de Pindamonhangaba/SP.
Nota: Qualquer divergência nos dados e no processo de entrega do Kit por parte do responsável pela
inscrição, poderá acarretar no impedimento de participação do(a) atleta.
8.1. O sistema de cronometragem a ser utilizado na corrida será por meio do uso de chip (colado no verso do
numeral de peito de cada atleta, entregue na retirada do kit).
8.2. O numeral com o chip deve ser utilizado OBRIGATORIAMENTE de forma visível, na altura do
abdômen, durante todo o percurso da prova. A utilização inadequada do chip pelo atleta acarretará a não
marcação do tempo, isentando-se então a Organização e parceiros da divulgação do tempo e classificação
do mesmo.
8.3. O atleta fica ciente de que é de sua inteira responsabilidade o correto uso do chip, bem como a
passagem no pórtico na linha de largada e de chegada da corrida.
8.4. A troca de chips entre atletas, em qualquer momento, configura atitude desleal e anticompetitiva ensejando
a automática desclassificação destes atletas.
8.5. Os(As) atletas serão classificados de acordo com o tempo registrado pelo sistema de cronometragem
utilizado na prova e não serão considerados os tempos individuais registrados pelos próprios atletas em
nenhuma hipótese.
9.1. Para sua segurança, é recomendado o uso da camiseta oficial do evento, durante todo o percurso.
*Exceto para atletas do tipo elite ou assessorados.
9.2. As largadas e chegadas serão feitas do Refúgio LPTR local determinado pela organização.
9.3. Os participantes deverão dirigir-se ao local de largada com pelo menos 10(dez) minutos de
antecedência, quando serão dadas as instruções finais. O atleta que iniciar a corrida após o horário
previsto para a largada, estará ciente que seu tempo de largada foi realizado pela equipe de
cronometragem.
9.4. A cada atleta será fornecido um número com chip que deve ser usado visivelmente durante a prova, sem
rasura ou alterações (salvo anotações realizadas pela organização).
9.5. A participação do (a) atleta na prova é estritamente individual sendo proibido o auxílio de terceiros ou de
ciclista e a utilização de algum recurso tecnológico que importe em vantagem competitiva.
9.6. Na hipótese de desclassificação dos atletas primeiros colocados, serão chamados os classificados
com melhor tempo, e assim sucessivamente.
9.7. É de inteira responsabilidade do atleta prestar atenção às demarcações de percurso e se manter na rota
correta. A organização não se responsabiliza por atletas que venham a percorrer maiores ou menores
distâncias e poderá desclassificar os mesmos se ocorrer por má fé ou falta de atenção dos mesmos.
9.8. *Mudanças de percursos serão feitas até a data 20/10, após essa data, só serão feitas as trocas de
distâncias durante a retirada do Kit, no dia da competição, quinta-feira 20/11 das 14h00 às 18h40 e será
cobrado uma taxa de R$ 50,00 reais no ato da troca.
9.9. Ambos os percursos serão demarcados pela organização. Portanto, não exigirá aos atletas terem
conhecimento de navegação ou uso de GPX. No entanto, durante o percurso, se não encontrar fitas laranjas,
refletores, marcas de tinta no chão demarcando o mesmo e estiver com dúvidas, retorne até a última fita ou
refletor encontrado e ache o caminho correto.
9.10. Caso o atleta decida abandonar a prova, será obrigatório notificar o posto de controle
(PC) mais próximo, a equipe de Staff para retornar até a base (local de chegada da prova).
10.1. São motivos de desclassificação:
- Receber qualquer tipo de ajuda externa;
- Não realizar a pé, a totalidade do percurso marcado pela organização;
- Sujar ou degradar áreas parciais ou completas por onde passa o percurso;
- Não prestar auxílio a qualquer atleta que possa sofrer algum tipo de acidente, avisando ao posto de controle (PC) mais próximo ou à equipe de apoio.
11.1. Todos os atletas que concluírem os percursos, receberão medalha Finisher de participação.
11.2. Serão premiados os 5(cinco) primeiros atletas geral masculino e as 5(cinco) primeiras atletas geral
feminina no percurso Short trail 7km e no Light Trail 12km com troféus e possíveis brindes oferecidos pelos
patrocinadores e apoiadores.
11.3. A premiação por faixa etária será para os 3 primeiros colocados M e F de cada categoria dos percursos
Short Trail 7km e no Light Trail 12km que corresponderá a 1(um) troféu. As categorias por faixa etária serão
assim definidas (Feminino e Masculino) e será levado em consideração apenas o ano de nascimento.
- Até 18 anos | 19 a 29 anos | 30 a 39 anos | 40 a 49 anos | 50 a 59 anos | 60 a 69 anos | 70+. A categoria
será definida de acordo com a idade do participante no dia 31/12/2025.
11.4. Os atletas que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao pódio, assim que a cerimônia de
premiação for iniciada. O horário da premiação será a partir das 20h00.
11.5. Os resultados oficiais dos atletas serão informados no site www.estounessa.com.br após 1(um) dia da
realização do evento, desde que estes observem as regras definidas neste Regulamento.
12.1. Recomendamos a todos os atletas a realização de uma rigorosa e completa avaliação médica prévia à
participação no evento já que o termo vinculado a este regulamento isenta a Organização de qualquer
responsabilidade. Na retirada do kit/chip será solicitado o atestado médico pessoal de cada atleta das 02 (duas)
distâncias.
12.2. O atleta é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física, teste de
COVID-19, desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar a competição.
12.3. A Comissão Organização poderá, seguindo recomendação do médico ou enfermeiro responsável pela
prova, sugerir que o atleta interrompa ou não participe da mesma.
12.4. A Organização não tem responsabilidade sobre o atendimento dos atletas, despesas médicas em casos
de internação ou lesões geradas pela participação na prova. Porém será disponibilizado um Seguro por Morte
Acidental e Invalidez permanente total ou parcial; reembolso de despesas médicas em virtude de acidentes;
assistência funeral. O seguro será de responsabilidade da empresa My Safe Sport @mysafesport,
patrocinadora do evento.
12.5. O(a) atleta ou seu (sua) acompanhante poderá decidir pela remoção ou transferência para hospitais da
rede privada de saúde, eximindo-se, então, a Organização de qualquer responsabilidade ou reembolso pelas
despesas decorrentes deste atendimento médico.
13.1. O(A) atleta da prova estará incondicionalmente aceitando e concordando em ceder os direitos de
utilização de sua imagem e voz para a Organização, patrocinadores, parceiros comerciais, autorizando que
sua imagem e voz sejam divulgadas através de fotos, clips, filmes ou vídeos em jornais, revistas, sites, rádio,
televisão, redes sociais e/ou qualquer outro meio de comunicação, para uso informativo, promocional ou
publicitário, sem que tais ações acarretem ônus à Organização e aos patrocinadores, renunciando o
recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos em qualquer tempo.
13.2. Ao aceitar este regulamento eu assumo e entendo que haverá imagens realizadas com Drones de até
25kg durante o evento junto a equipe de filmagem.
14.1. A quantia paga pela inscrição não será devolvida, caso o(a) atleta comunique a desistência da compra
(serviço) fora do prazo (7 dias) previsto no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor – Lei 8078/90.
14.2. Todas as desistências deverão ser endereçadas a organização exclusivamente através de e-mail
desafioloucosportrailrun@gmail.com, justificando a desistência (não será aceito através do WhatsApp). A data
de registro será usada como prova para todos os fins legais.
15.1. A Comissão Organização poderá, a seu critério ou conforme as necessidades da prova ou do
município, alterar a data da prova ou revogar este regulamento, total ou parcialmente, informando as
mudanças nas redes sociais e no site das inscrições, e o valor pago não será reembolsado, ficará de crédito
100% para próxima edição.
16.1. Os custos de transporte, hospedagem, alimentação, treinamentos ou quaisquer outras despesas
necessárias para a participação do evento, antes, durante e depois da corrida, serão de responsabilidade
exclusiva do atleta, inclusive nas hipóteses de alteração da data da prova, suspensão ou cancelamento da
mesma.
16.2. A Comissão Organização poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar
ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões
estruturais, sem aviso prévio.
16.3. As dúvidas ou solicitações de informações técnicas deverão ser encaminhadas exclusivamente para o
endereço de e-mail desafioloucosportrailrun@gmail.com para que sejam devidamente registradas e
respondidas.
16.4. Os atletas são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas no sistema online, na ficha de
inscrição e na ficha médica.
16.5. A Comissão Organização poderá, a seu critério ou conforme as necessidades da prova, alterar ou revogar
este regulamento, total ou parcialmente, informando as mudanças no site ou através das redes sociais.
16.6. Os atletas concordam que o e-mail, as redes sociais e através do WhatsApp será o meio de comunicação
utilizado pela Comissão Organização para repassar informações e atualizações referentes à corrida.
16.7. À Comissão Organização reserva-se o direito de rejeitar qualquer inscrição da prova.
16.8. Caso o tamanho da camiseta seja incompatível, a mesma será substituída apenas se tiver disponibilidade
de troca. O atleta não poderá alegar impossibilidade de correr no evento, caso não tenha camiseta em tamanho
adequado.
16.9. É obrigatório a utilização da LANTERNA (head-lamp) durante a prova nas 02(duas) distâncias.
17.1. As dúvidas ou informações técnicas deverão ser enviadas através do e-mail desafioloucosportrailrun@gmail.com e serão registradas e respondidas a contento.
17.2. A Comissão Organização poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, alterar ou revogar este regulamento, total ou parcialmente, informando as mudanças pelo site oficial da corrida.
17.3. Os casos omissos deste regulamento serão dirimidos pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.
17.4. Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pela organização e toda a equipe do evento.
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ENTREGA DE MEDALHAS
As medalhas de participação serão entregues por um(a) Staff no ato da chegada.
GUARDA VOLUMES
Vamos disponibilizar guarda volumes. Recomendamos aos participantes levar mochilas e/ou sacolas para
guardar os seus itens. A organização também vai disponibilizar sacolas.
POSTO DE HIDRATAÇÃO
Durante os 02(dois) percursos, não terá posto de hidratação.
TERÁ UM POSTO DE HIDRATAÇÃO NA CHEGADA PARA AMBOS OS PERCURSOS
Na chegada terá 01(um) PH - Posto de hidratação, com frutas, água, isotônico e 1(um) Guaranita Cibal de
200ml para cada atleta de ambos os percursos. *Todos os atletas deverão portar o seu recipiente, para
beber a água e o isotônico na chegada.