
1.1. A Prova Pedestre 11ª CORRIDA DE NATAL CRUZEIRO 2025, doravante denominada EVENTO, será realizada no dia 7 de DEZEMBRO de 2025, na cidade de Cruzeiro, estado de São Paulo, por PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS devidamente inscritas, doravante denominados ATLETAS.
Deste EVENTO fazem parte:
a. AS CORRIDAS na distância aproximada de 6,5K , doravante
denominada CORRIDA 6,5K masculino e feminino.
b. A corrida infantil (KIDS) masculina e feminina de forma participativa em provas denominadas prova de 50 metros COM IDADE 5 ANOS A 6 ANOS
B. Prova de 100 metros MASCULINO E FEMININO COM IDADE 7 ANOS A 8 ANOS
C. Prova masculino e feminino idade 9 anos a 11 anos, Percurso: 800 metros
D. Prova masculino e feminino idade 12 a 15 anos, Percurso: 1,5K
E. Prova Caminhada 3k masculino e feminino.
1.2. A LARGADA e CHEGADA das CORRIDAS serão realizadas no VISTA DAS SERRAS
ENDEREÇO: KM 128 RODOVIA DOUTOR AVELINO JUNIOR
divulgado no site https://runff.com.br/
1.3. O início do EVENTO (PARA AS PROVAS PRINCIPAIS, CORRIDA
a. 07:30h - Início da Corrida KIDS ( Prova 50 metros,100 metros,
800 metros e 1,5K masculino e feminino)
b. 08h00 - LARGADA- CORRIDA 6,5K e CAMINHADA 3K
(MASCULINO E FEMININO)
c. 09h30 – Cerimônia de premiação
d. 10h30 - Encerramento
1.4. Os participantes das CORRIDAS farão a LARGADA nos horários acima relacionados, em pelotões específicos distintos entre si, sinalizados na área da LARGADA.
1.5. A largada da corrida KIDS será ordenada de acordo com a idade, sexo e prova especifica.
1.6. O EVENTO realizar-se-á com qualquer condição climática.
Os ATLETAS podem participar do EVENTO inscrevendo-se num único tipo de PROVA (CORRIDA), e em uma única CATEGORIA, como as descritas no item 2.3.
2.1 – PARTICIPAÇÃO DE MENORES
Se o atleta for menor de 18 anos será necessária autorização por escrito do pai ou responsável.
2.2 – CATEGORIAS
1. Os atletas deverão se inscrever em uma das categorias descritas abaixo:
A: Prova de 6,5km Masculino ou Feminino
B: Prova CAMINHADA 3K masculino e feminino
C: Corrida kids 50 metros masculino e feminino 5 anos a 6 anos
D: Corrida kids 100 metros masculino e feminino 7 anos a 8 anos
E: Corrida kids 800 metros 9 anos a 11 anos
F: Corrida kids 1,5 metros 12 anos a 15 anos
2.3 – A Organização do Evento não se responsabiliza por nenhum problema de saúde ou físico de nenhum corredor, independente da idade, sexo ou tipo físico.
2.3.1- O atleta no ato da inscrição assume que está em plena condição de saúde física e mental e que está apto a participar da prova.
2.4 - A participação do ATLETA no EVENTO é individual, ou seja, não poderá revezar a participação com outro atleta.
2.5 - O ATLETA assume que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética, e que treinou adequadamente para a prova.
3.1 - Ao participar deste EVENTO, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, ACEITA TOTALMENTE O REGULAMENTO, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.
3.2 - Ao participar deste EVENTO, o ATLETA cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo.
3.3 – ATENDIMENTO MÉDICO
A ORGANIZAÇÃO não tem responsabilidade sobre o atendimento médico, no entanto haverá, para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de ambulância para remoção, e o atendimento médico propriamente dito tanto de emergência como de continuidade será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta.
3.3.1 - O ATLETA ou seu (sua) acompanhante responsável, poderá decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção / transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.
3.4 - Recomendamos rigorosa avaliação médica, inclusive à realização de teste ergométrico prévio para todos os
ATLETAS.
3.5 – SEGURANÇA
A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.
3.6 – SANITÁRIOS E GUARDA VOLUMES
Serão colocados à disposição dos ATLETAS regularmente inscritos, Sanitários e Guarda-Volumes na região da LARGADA e CHEGADA. A ORGANIZAÇÃO não recomenda que sejam deixados VALORES no
Guarda-Volumes tais como; relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito etc.
3.6.1 - A ORGANIZAÇÃO não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no Guarda-Volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia da prova.
3.6.2 - Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por
ventura os ATLETAS venham a sofrer durante a participação do EVENTO.
3.7 - Os acessos às áreas de Concentração e Largada serão sinalizados, sendo proibido pular as grades que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da LARGADA ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto.
3.8 -A ORGANIZAÇÃO do EVENTO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, não se
responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo ATLETA inscrito no EVENTO, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.
3.9 -Qualquer reclamação sobre o resultado EXTRA OFICIAL da competição deverá ser feita, por escrito, à ORGANIZAÇÃO, em até 30 dias após a primeira publicação do resultado.
3.10 - Poderão os ORGANIZADORES/REALIZADORES suspender o EVENTO por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.
3.11 - O ATLETA que em qualquer momento deixe de atender as regras descritas neste REGULAMENTO, ou por omissão deixe de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos ORGANIZADORES) a ORGANIZAÇÃO qualquer impedimento de sua parte, poderá a qualquer tempo ser desclassificado deste EVENTO.
3.12 - Todo ATLETA tem a obrigação de preencher corretamente, assinar e entregar à ORGANIZAÇÃO a Ficha de Inscrição do EVENTO.
3.13 - O ATLETA assume que participa deste EVENTO por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os ORGANIZADORES, REALIZADORES E PATROCINADORES, em seu
nome e de seus sucessores.
3.14 - Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro ATLETA, bem como reembolso de qualquer valor gasto em função da realização da inscrição.
3.15 - Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza aos ORGANIZADORES, PATROCINADORES, APOIADORES, REALIZADORES E PARCEIROS, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.
3.18 - A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do EVENTO informando estas alterações na retirada do Kit.
4.1 - É obrigatório o uso do NÚMERO DE PEITO, sendo que qualquer mutilação de tal número implicará na desclassificação do ATLETA.
4.2 – O chip fornecido pela ORGANIZAÇÃO deverá ser amarrado no cordão do tênis, ou deverá ser mantido no verso do número de peito! Sendo sua correta utilização de responsabilidade do atleta.
4.3 - O EVENTO terá duração máxima de 1:30h (DUAS HORAS) sendo a área da linha de Chegada e seus equipamentos/ serviços desligados/ desativados após este período.
4.4 - O ATLETA que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, poderá ser convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor.
4.5 - Ao ser convidado a retirar-se da competição deverá o ATLETA embarcar nos meios de transportes cedidos pela ORGANIZAÇÃO para retornar ao ponto de LARGADA, quando este serviço estiver
disponível.
4.6 - O ATLETA deverá observar o trajeto ou percurso balizado para a prova, não sendo permitido qualquer outro meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem ou corte do percurso indicado.
Comprovado qualquer desrespeito a esse item o ATLETA SERÁ AUTOMATICAMENTE DESCLASSIFICADO DA PROVA!
4.7 - É proibido o auxílio de terceiros, como o acompanhamento por ciclistas ou algum tipo de hidratação em movimento, exceto os pontos de abastecimento oferecidos pela ORGANIZAÇÃO.
5.1 - Ao se inscrever no evento o ATLETA está ativando sua participação e acesso ao mesmo e uso da infra-estrutura de apoio referente neste regulamento.
5.2 - O Kit de participação de evento, vinculado a inscrição (préprova) é composto de: Chip de cronometragem (apenas para a prova 6,5k masculino e feminino), número de peito (para qualquer prova de uso obrigatório). TEREMOS TAMBÉM AS OPÇÕES DE ACRÉSCIMO de material no KIT Corredor (KIT COMPLETO) que
ficará a critério do atleta escolher se deseja ou não adicionar os dois itens em seu KIT no ato da inscrição:
KIT Complementar (KIT Completo) - Camiseta promocional do EVENTO, CAMISETA 11ª CORRIDA
DE NATAL 2025 100% POLIAMIDA E SACOCHILA PERSONALIZADA
KIT Básico: - Chip de cronometragem – somente para a corrida 6,5Km -e
CORRIDA KIDS (TODAS AS CATEGORIAS), Número de Peito impresso (participação) de uso obrigatório -
NÃO HAVERÁ CHIP NAS MODALIDADE CAMINHADA 3K
5.3 – O kit de participação de evento, vinculado ao término da prova (pós-prova) é composto de: - Medalha promocional e personalizada do EVENTO - Kit de lanche, - Água. - REIDRATAÇÃO PÓS PROVA COM DEGUSTAÇÃO DE MALTODEXTRINA, ENQUANTO HOUVER DISPONIBILIDADE.
PEDIMOS A TODOS OS PARTICIPANTES QUE RESPEITEM OS DEMAIS ATLETAS E NÃO ABUSEM DESSA CORTESIA EM EXCESSO PARA QUE TODOS OS ATLETAS (OU A GRANDE MAIORIA), POSSA DESFRUTAR DESSE BENEFÍCIO.
5.4 – O chip de cronometragem é oferecido pela ORGANIZAÇÃO ao ATLETA e é descartável.
5.4.1 - Por se tratarem de equipamentos eletrônicos de transmissão de dados, os chips podem sofrer algum tipo de interferência e/ou perda de informações, ficando isenta a ORGANIZAÇÃO e Realizadores do fornecimento dos mesmos.
5.4.2 - Poderá a ORGANIZAÇÃO receber e/ou solicitar informações aos participantes para que auxiliem na correção de eventuais problemas no fornecimento dos resultados, sem tempo definido e obrigatoriedade para estas correções dentro do prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias da data de realização do evento.
5.5 – A ENTREGA DOS KITS pré-prova será realizada no dia 06 de Dezembro (sábado) No VISTA DAS SERRAS, ENDEREÇO: KM 128 RODOVIA DOUTOR AVELINO JUNIOR e o horário inicial das 09;00 da manhã até as 16:00 hs, TELEFONE DE CONTATO:
12 97403-8302. No dia do evento 07 de Dezembro a entrega será das 6:00 hs até as 07:00 hs no local da largada.
5.6 – Para retirada do chip o atleta deverá portar documento original.
1. Inscrição CORRIDA 6,5K MASCULINO E FEMININO
Kit Completo
Inclui: Número de peito, chip de cronometragem, medalha de participação, lanche
pós-prova, camiseta e sacochila personalizadas.
LOTE PERÍODO VALOR
| **1º Lote** | 10/09/2025 a 30/09/2025 | R$ 110,00 |
| **2º Lote** | 01/10/2025 a 31/10/2025 | R$ 130,00 |
| **3º Lote** | 01/11/2025 a 30/11/2025 | R$ 140,00 |
| **4º Lote** | 01/12/2025 a 10/12/2025 | R$ 160,00 |
2. Inscrição CORRIDA 6,5 K
Kit Básico
Inclui: Número de peito, chip de cronometragem, medalha de participação, lanche pós-prova.
LOTE VALOR PERÍODO
| 1º Lote | 08/09/2025 a 30/09/2025 | R$ 70,00 |
| 2º Lote | 01/10/2025 a 31/10/2025 | R$ 90,00 |
| 3º Lote | 01/11/2025 a 30/11/2025 | R$ 100,00 |
| 4º Lote | 01/12/2025 a 10/12/2025 | R$ 110,00 |
Kit Completo (Caminhada 3K):
Inclui: Número de peito, chip de cronometragem, medalha de participação, lanche pós-prova, camiseta e sacochila personalizadas.
LOTE PERÍODO VALOR
| **1º Lote** | 08/09/2025 a 30/09/2025 | R$ 80,00 |
| **2º Lote** | 01/10/2025 a 31/10/2025 | R$ 100,00 |
| **3º Lote** | 01/11/2025 a 30/11/2025 | R$ 110,00 |
| **4º Lote** | 01/12/2025 a 10/12/2025 | R$ 130,00 |
Kit Básico (Caminhada 3K):
Inclui: Número de peito, chip de cronometragem, medalha de participação, lanche pós-prova.
LOTE PERÍODO VALOR
| **1º Lote** | 08/09/2025 a 30/09/2025 | R$ 50,00 |
| **2º Lote** | 01/10/2025 a 31/10/2025 | R$ 70,00 |
| **3º Lote** | 01/11/2025 a 30/11/2025 | R$ 80,00 |
| **4º Lote** | 01/12/2025 a 10/12/2025 | R$ 90,00 |
1. Inscrição KIDS com Kit Completo:
Inclui: Camiseta infantil, chip de monitoramento, número de peito, medalha de participação, lanche pós-prova.
LOTE PERÍODO VALOR
| **1º Lote** | 08/09/2025 a 30/09/2025 | R$ 70,00 |
| **2º Lote** | 01/10/2025 a 31/10/2025 | R$ 80,00 |
| **3º Lote** | 01/11/2025 a 30/11/2025 | R$ 90,00 |
| **4º Lote** | 01/12/2025 a 10/12/2025 | R$ 100,00 |
2. Inscrição com KIDS Kit Básico:
Inclui: Número de peito, chip de monitoramento, medalha de participação, lanche pós-prova.
LOTE PERÍODO VALOR
| **1º Lote** | 08/09/2025 a 30/09/2025 | R$ 50,00 |
| **2º Lote** | 01/10/2025 a 31/10/2025 | R$ 60,00 |
| **3º Lote** | 01/11/2025 a 30/11/2025 | R$ 70,00 |
| **4º Lote** | 01/12/2025 a 10/12/2025 | R$ 80,00 |
ATLETAS ACIMA DE 60 ANOS TERÃO 50% DE DESCONTO NO VALOR DA INSCRIÇÃO KIT BÁSICO, NÃO VALENDO O DESCONTO PARA AS INSCRIÇÕES DE KIT COMPLETO!
OS CUPONS DE DESCONTO PARA ATLETAS OU GRUPOS SÓ SERÃO VÁLIDOS PARA A INSCRIÇÃO DE KIT BÁSICO. PARA POSSÍVEIS DESCONTOS EM RELAÇÃO A INSCRIÇÃO DE GRUPOS PARA KIT COMPLETO, FAVOR CONSULTAR A POSSIBILIDADE COM O ORGANIZADOR DA COMPETIÇÃO.
DÚVIDAS FAVOR ENTRAR EM CONTATO PELO EMAIL:
danicrz@gmail.com ou tel 12 974038302, FALAR COM DANIEL FERNANDES.
6.7 – Poderão ser realizadas até o dia 30 de NOVEMBRO de
2025, AS INSCRIÇÕES. PARA AS OPÇÕES DE 1º LOTE SERÃO DISPONIBILIZADAS APENAS 50 VAGAS EM CADA OPÇÃO DE INSCRIÇÃO (KIT BÁSICO E KIT COMPLETO), 100 VAGAS PARA O 2º LOTE E AS DEMAIS VAGAS RESTANTES SERÃO DESTINADAS PARA AS INSCRIÇÕES DE 3º LOTE.
AS INCRIÇÕES COM OPÇÃO DE KIT COMPLETO (CAMISETA E SACOCHILA) SÓ SERÃO ACEITAS ENQUANTO HOUVER PEÇAS DISPONÍVEIS PARA VENDA.
6.3 – Serão realizadas exclusivamente através do site https://runff.com.br/
6.4 – Não serão aceitas inscrições após a data prevista ou limite estabelecido ser atingido, em hipótese alguma.
6.5 - A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do EVENTO em função de necessidades/disponibilidades
técnicas/estruturais sem prévio aviso.
7.1 - A classificação dos ATLETAS nas provas de CORRIDAS 6,5 KM, E CORRIDA KIDS(TODAS MODALIDADES) será definida conforme sua colocação (tempo / ordem de chegada) e será publicada nas redes sociais.
1. Categorias de Inscrição:
Premiação da Prova 6,5K (Corrida Principal) Campeões Gerais
Masculino e Feminino:
* **1º Lugar**: R$ 500,00 + Troféu
* **2º Lugar**: R$ 300,00 + Troféu
* **3º Lugar**: R$ 200,00 + Troféu
+ BRINDE DE PATROCINADORES PARA OS 6 CAMPEÕES GERAIS
Premiação por Faixa Etária (Troféus)
Faixas Etárias (Masculino e Feminino):
* **16 a 20 anos**
* **21 a 25 anos**
* **26 a 30 anos**
* **31 a 35 anos**
* **36 a 40 anos**
* **41 a 45 anos**
* **46 a 50 anos**
* **51 a 55 anos**
* **56 a 60 anos**
* **61 a 65 anos**
* **66 a 70 anos**
* **71 a 75 anos**
* **76 a 99 anos**
Premiação: Troféus para os 3 primeiros colocados em cada faixa etária, tanto para masculino quanto para feminino.
Premiação da Corrida Kids
**Premiação por Categoria de Idade (Masculino e Feminino)**
A premiação será por categoria de idade, com troféus para os 3 primeiros colocados em
cada categoria (masculino e feminino):
**Categorias de Idade**:
* **Até 6 anos**: Masculino e Feminino
* **7 a 8 anos**: Masculino e Feminino
* **9 a 11 anos**: Masculino e Feminino
* **12 a 15 anos**: Masculino e Feminino
Premiação: Troféus para os 3 primeiros de cada categoria.
NÃO HAVERÁ PREMIAÇÃO (TROFÉU) PARA A MODALIDADE CAMINHADA 3K MASCULINO E FEMININO
9.1- A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério, incluir algum tipo de BONIFICAÇÃO ou participação especial.
9.2 - Dúvidas ou informações técnicas, esclarecer com a ORGANIZAÇÃO Técnica, através do TEL. 0xx12 97403-8302 Falar com Daniel Fernandes.
9.3 - A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente.
9.4 - As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão ORGANIZADORA e/ou pelos
ORGANIZADORES / REALIZADORES de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.