II DESAFIO DE MOUNTAIN BIKE 2025
REGULAMENTO GERAL 2024
1- DADOS DA PROVA
Estilo: Mountain Bike
Data: 23 de Novembro de 2025
Local da largada e organização: Parque Radical de Deodoro – Estr. Mal.
Alencastro, nº 1357 – Ricardo de Alburquerque – CEP 21625-000
Funcionamento da secretaria de prova: 07:00h até 07:45h
Horário da largada: 08:00h -> KIDS 1 (4 anos á 7anos)
Horário da largada: 09:30h -> KIDS 2 (8 anos á 11 anos)
Horário da largada: 10:30h -> JUNIOR(Infanto- Juvenil/Juvenil e Junior)
Horário da largada: 11:30h ->MASTER(Sub 30 e Master A1 até D2(Masc) e
D60+(Fem))
Horário da largada: 12:30h -> ELITE (Sub 23 e 23 anos acima)
Horário da largada: 13:30h -> E-BIKE( De 15 a 30 anos, De 31 a 45 anos e De
46 em diante)
Percurso Kids: aproximadamente 0,80 km.(2 VOLTAS)
Percurso JUNIOR: aproximadamente 6,60 km.(2 VOLTAS)
Percurso MASTER: aproximadamente 9,90 km. (3 VOLTAS )
Percurso ELITE: aproximadamente 16,6 km. (4 VOLTAS)
Percurso E-BIKE: aproximadamente 16,6 km. (4 VOLTAS)
2- INSCRIÇÕES:
Formas de inscrição:
-Pelo site oficial do evento: Atletis/Ativa/Diskingresso/Ingressofacil
Valores:
Inscrições: Kids: R$ 55,00 Reais
Inscrições: JUNIOR:R$ 70,00 Reais
Inscrições: MASTER: 138,00 Reais Meia: R$ 69,00
Inscrições: ELITE:R$ 138,00 Reais Meia: R$ 69,00
Inscrições: E-BIKE:R$ 138,00 Reais Meia: R$ 69,00
OBS.: Teremos inscrições no dia do evento. (VAGAS
ESGOTADAS, NÃO TEREMOS INSCRIÇÕES NO DIA DO
EVENTO)
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3- CATEGORIAS DISPONÍVEIS
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4- TABELA DE PREMIAÇÕES
Todas as categorias serão premiadas no pódio com troféus até o 3º lugar.
Medalha de finish para todos os atletas que completarem os percursos.
5 - DURAÇÃO DA PROVA, TEMPO DE CORTE, APOIO
A prova terá duração máxima de 2 horas para todas as categorias e percursos.
A organização do evento oferecerá água aos atletas, terá 1 ponto estratégico do percurso por
meio de pessoal da organização, que também cuidará dos casos de emergência e resgate.
Ambulâncias será posicionada na arena do evento.
6- SINALIZAÇÃO
Placas no tamanho 40cm X 20cm, fundo branco e setas vermelhas, fixadas no percurso
do percurso e a 1,5 metros do chão, conforme item 4.2.021 e 4.2.022 UCI.
7 - PLACA NUMERAL DE IDENTIFICAÇÃO
O atleta deverá colocar a placa de identificação numeral na frente da bike e nas costas, fixada
na camisa, em local seguro e que não atrapalhe a visão dos comissários nos postos de controle
e chegada. Deverá afixar a referida placa com abraçadeiras disponibilizadas pela organização
da prova.
8 - ENTREGA DO KIT ATLETA
Todos os inscritos terão direito a um KIT onde constará o numeral para a bike, abraçadeiras,
alfinetes e brindes. Para a retirada do KIT o atleta deverá apresentar documento original com
foto, NÃO SERÁ PERMITIDA A RETIRADA DO KIT POR OUTRA PESSOA QUE NÃO O ATLETA
INSCRITO.
O KIT poderá ser retirado até o dia 21/11/2025 – sexta-feira, na Rua do Ouvidor,130/sala
407,Centro-RJ – CEP 20040-030, das 08:00 às 16:00.
No dia da prova somente até as 07:45h, no local da prova.
9 - OBRIGAÇÕES / RESPONSABILIDADES
E de responsabilidade de cada participante:
A) As equipes médicas que trabalham no evento prestarão somente os primeiros
socorros e encaminhamento do acidentado para o hospital mais próximo. A partir daí
termina a sua responsabilidade. Todas as despesas hospitalares correrão por conta do
atleta.
B) Zelar pela boa imagem do mountain bike e pela preservação da natureza.
C) É responsabilidade do atleta, esta apto para a prova.
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10 - TABELA DE IMPEDIMENTOS E PANALIDADES
Será impedido de largar o atleta que alinhar:
a.Sem ter assinado a súmula de prova junto com os responsáveis do evento; (Somente
kids)
b. Sem ter afixado a placa de identificação conforme especificação;
c. Que não esteja vestindo roupas de ciclismo, capacete,óculos e luvas (EPI`s);
d. sem capacete e sem luvas de proteção;Será desclassificado o atleta que:
e. Receber apoio de terceiros durante a prova;
f. For acompanhado por terceiros ao longo do percurso;
g. Sair do trajeto proposto, cortar caminho e ou não passar pelos postos de controle;
h. Agredir física ou moralmente os atletas e as pessoas envolvidas na realização do
evento;
i. Trocar de bicicleta durante a prova, sendo apenas permitida a troca de partes
(exceto o quadro);
j. Ter conduta incompatível com os bons costumes, a ordem pública, a moral e
imagem;
k. Descartar objetos fora dos locais permitidos;
l. For identificada no decorrer da prova qualquer uma das causas de impedimento;
Além das condutas acima especificadas, serão aplicados os regulamentos e
penalidades estabelecidos pela UCI, CBC e FECIERJ.
11- PEDIDOS DE CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO
Pedidos de cancelamentos ou aproveitamento do valor pago em favor de inscrição de outros
atletas somente serão aceitos até 7 (sete) dias após a compra online. (conforme Art. 49 do
Código de Defesa do Consumidor –Lei Nº.8078/90).
Os reembolsos serão efetuados em até 30 dias úteis após a realização do evento, mediante
depósito em conta bancária indicada pelo interessado.
12 - RESULTADOS
a. O resultado final será divulgado para todos os participantes;
b. Será oferecido troféu para os 3 primeiros de cada categoria;(Junior,Master, Elite e E-Bike)
c. Será entregue medalha de finisher para todos os atletas que completarem os percursos;
d. O atleta que não estiver no pódio no momento da premiação perderá o prêmio (porém
receberam a pontuação do ranking);
e. Somente poderá subir no pódio para recebimento da premiação o próprio atleta,
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13 - CANCELAMENTO DA PROVA E/OU TROCA DE
CATEGORIA
Em caso de cancelamento da prova, por motivos de força maior, os organizadores estarão
isentos de qualquer tipo de indenização que não seja a devolução da taxa de inscrição.
Mudanças de categoria só serão aceitas com solicitação via e-mail ([email protected]) até o
dia 21/11/2025 e levar e-mail impresso com a confirmação da organização no dia do evento.
Não aceitaremos transferência de Inscrição.
14 - PUBLICIDADE E DIREITO DE USO DE IMAGEM
A prova poderá ser gravada em vídeo ou fotografada, todas as imagens serão tidas como
liberadas para qualquer tipo de uso, em qualquer data, sem qualquer compensação financeira.
Os atletas que tiverem alguma restrição ao uso de sua imagem deverão fazê-la de modo
individual e por escrito à organização no dia da prova, junto à organização da prova, até as
08:00h.
15 - RECURSOS
Só serão aceitos recursos individualmente e por escrito, entregue na comissão diretora,
durante o transcorrer da prova ou até 30min após a chegada do interessado.
Recursos contra o resultado, até 15 minutos após sua divulgação.
Só serão julgados os recursos por escrito e acompanhados de um depósito no valor de R$
200,00 (duzentosmreais).
Se for julgado procedente, o depósito será devolvido, caso contrário, será doado a uma
instituição de caridade.
16 - REGULAMENTO ESPECÍFICO
Este é o regulamento específico da prova, podendo sofre alterações supervenientes, submetese de modo subsidiário as normas e aos regulamentos advindos da União Ciclística
Internacional – UCI, Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC e Federação de Ciclismo do
Estado do Rio de Janeiro – FECIERJ, disponíveis no site oficial das referidas entidades. Os casos
omissos serão julgados pela Comissão Diretora da Prova.
DEODORO-RJ, dia 23 de Novembro de 2025.